LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Para disputar com novo Motorola Razr, Galaxy W20 5G ganha teaser e confirma formato flip

01 de novembro de 2019 16

Atualização (01/11/19) - VC

Após um mês e meio desde que o primeiro teaser do Galaxy W20 foi exibido na China, agora a Samsung em parceria com a operadora China Telecom acabam de divulgar oficialmente a mesma imagem em alta resolução, e finalmente podemos ver com detalhes o que antes apenas imaginávamos.

Em baixíssima resolução, a imagem revelada em meados de setembro mostrava um pôster que, na época, imaginávamos que exibia apenas o canto do corpo do dispositivo, mas agora fica nítido que é algo completamente diferente.

Como você pode conferir na imagem abaixo, o teaser confirma a nomenclatura do dispositivo - W20 5G -, e o formato do aparelho em design flip assim como o seu maior competidor desta primeira geração: o Motorola Razr que teve várias imagens vazadas nesta quinta-feira.


Na imagem não vemos detalhes a respeito do formato da tela interna, mas sabemos que o display OLED dobrável terá um entalhe em formato circular para abrigar a única câmera frontal, assim como vemos no Galaxy Note 10, graças a um vídeo divulgado pela empresa esta semana.

Outro mistério fica a respeito do formato da tampa traseira: não sabemos se a Samsung deve implementar uma tela fixa externa para facilitar a visualização de notificações e mensagens e também não sabemos se a empresa deverá implementar um sensor biométrico sob o display interno ou na traseira do produto, e nem sabemos também informações sobre preço e conjunto de câmeras.

É muito provável que o W20 5G seja anunciado ainda este mês para que a Samsung brigue de frente com a Motorola nesta primeira geração de smartphones dobráveis em formato flip. O novo Razr será anunciado no dia 13 de novembro.

Matéria original (16/09/19)

Galaxy W20 pode ser o dobrável da Samsung para concorrer com o Motorola Razr 2019

Não é segredo algum que o mercado de smartphones dobráveis deve se popularizar ainda mais nos próximos meses com o lançamentos de diferentes formatos e ideias para agradar ao público, e com os muitos elogios do projeto de um Razr 2019 da Motorola com design retrô e funcionalidades mais recentes, parece que a era dos celulares flips deve voltar com estilo.

Segundo o leaker Ice Universe, o segundo smartphone dobrável da Samsung será o flip phone Galaxy W20 5G, e como já podemos imaginar pelo seu nome, o modelo deve apresentar um hardware de alto desempenho para oferecer capacidade de conectividade 5G.

A Samsung até mesmo já está começando a disponibilizar teasers do dispositivo dobrável em uma grande feira de tecnologia na China. Na foto abaixo, é possível ver um banner dando destaque para a operadora China Telecom, a marca "Samsung W20 5G" logo abaixo e por último a frase "novo status acima da expectativa" (em livre tradução).


A foto no pôster exibe apenas a quina do painel principal, não dando a entender o formato final do produto, mas visto que a linha de smartphones W da Samsung apresentam formato flip, é esperado que o modelo siga oferecendo essa ideia, mas com uma tela interior maior ocupando quase toda a região interna, e uma pequena tela externa para que usuários possam acessar informações rápidas.

A Samsung já registrou patentes de smartphones dobráveis em formato flip, mas não há garantias se a empresa planeja anunciar algo como o que já foi patentenado até o momento.


Até o momento ainda não existem grandes informações e detalhes a respeito do smartphone, mas é possível que a tendência de smartphones dobráveis que vemos atualmente, com modelos que se transformam em celular e em tablet, passe também para os modelos flip, visto que mantém o formato em barra dos smartphones tradicionais, mas oferecem a nostalgia e praticidade que todos adoravam nos modelos flip dos anos 2000.

O Samsung Galaxy Fold 5G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

16

Comentários

Para disputar com novo Motorola Razr, Galaxy W20 5G ganha teaser e confirma formato flip

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas