LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung pode mudar futuro de processadores Exynos com decisão interna

03 de outubro de 2019 41

A Samsung costuma utilizar seus chipsets Exynos para equipar os seus principais smartphones, com variantes acompanhadas por componentes da Qualcomm apenas em mercados específicos – como Estados Unidos e China. Com núcleos Mongoose, os hardwares de marca própria da empresa costumam ficar atrás da concorrente norte-americana principalmente em gerenciamento térmico e eficiência da bateria.

No entanto, uma decisão da Samsung poderá mudar o rumo dos seus processadores que acompanham as plataformas Exynos. Fontes afirmam que a empresa teria demitido toda a equipe de desenvolvimento de CPU em seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, localizado em Austin.

A Samsung demitiu toda a sua equipe de pesquisa e desenvolvimento de CPUs das instalações em Austin, no Texas / Imagem: Reprodução

As especulações indicam que o desenvolvimento do núcleo de processador personalizado tenha sido criado lá. Contudo, é importante ressaltar: isso não significa que a empresa deixará de produzir os seus componentes, e sim que poderá concentrar esforços e recursos em outros lugares.

Também vale destacar que as equipes de desenvolvimento de GPU e SoC não foram demitidas. Um dos caminhos possíveis para a empresa é licenciar os núcleos padrão da ARM, no lugar de personalizar a sua versão da arquitetura ARMv8 – como foi o caso até o Exynos 9825, que equipa o Galaxy Note 10.

Até o momento, a Samsung ainda não se pronunciou de forma oficial a respeito das demissões em sua base no Texas. Resta esperar por um posicionamento da empresa, para saber os rumos do desenvolvimento de CPU dos chips Exynos.

Qual é o seu palpite para o futuro dos processadores personalizados da Samsung? Deixe sua opinião para a gente nos comentários abaixo!


41

Comentários

Samsung pode mudar futuro de processadores Exynos com decisão interna
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista