LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Patente da Samsung combina sensores biométricos com código PIN para maior segurança

04 de outubro de 2019 2

Esta semana a Samsung registrou uma nova patente no órgão de propriedade intelectual da Coreia do Sul (KIPO) que parece mostrar o interessa da empresa para a próxima geração de dispositivos móveis da empresa e, ainda mais importante, a sua visão de desbloqueio para tais aparelhos.

A descoberta foi feita pelo site GalaxyClub e vemos que a patente descreve a ideia como a fusão de sensores biométricos sob o display para reconhecimento de impressões digitais e a senha em código de números PIN, com os sensores localizando logo abaixo de determinados números ou região da tela para que o dispositivo fique ainda mais seguro.

Dessa forma, o smartphone poderia ler a biometria do usuário enquanto o próprio segue digitando a senha. Assim, mesmo que outra pessoa esteja ciente do código PIN do usuário, apenas o dono original do smartphone conseguiria passar pela autenticação visto que apenas a pessoa teria a biometria registrada.


O grande problema fica para a velocidade do reconhecimento de biometria sob a tela. Embora muitos dispositivos atualmente tenham sensores velozes, a grande maioria dos usuários digitam suas senhas em formato PIN de forma ainda mais veloz do que a velocidade de reconhecimento da impressão digital.

Não está claro se a Samsung realmente possa implementar tal funcionalidade em seus dispositivos no próximo ano ou daqui a mais tempo, mas o projeto já tem ideia fixa e talvez possa chegar em algum dispositivo da empresa na próxima década. E é muito pouco provável que a companhia adote tal patente no Galaxy S11.


2

Comentários

Patente da Samsung combina sensores biométricos com código PIN para maior segurança
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista