LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Fold 2? Samsung registra patente de celular dobrável com suporte para S Pen

07 de outubro de 2019 3

Enquanto amplia a disponibilidade do Galaxy Fold, a Samsung já começa a pensar no possível sucessor do celular dobrável. Isso poque a empresa registrou uma nova patente com um dispositivo dessa categoria no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO).

Diferente do Fold de primeira geração, o novo smartphone se destaca por sua dobradiça mais avançada. Isso porque a tela do aparelho poderá ser dobrada para dentro e para fora. A ideia parece muito um "casamento" entre Galaxy Fold e Huawei Mate X.

No entanto, o maior destaque dessa patente não é o celular. Isso porque a Samsung usa a documentação para descrever que o dispositivo deve suportar uma caneta S Pen. Veja abaixo algumas ilustrações oficiais:


De acordo com a Samsung, a caneta poderá ser usada com o celular semi-dobrado ou até mesmo na linha de dobra. Isso indica que a empresa também resolveu um problema de sensibilidade nesta parte do display.

A descrição da patente ainda deixa claro que essa tecnologia - suporte para S Pen - também poderá ser implementada em dispositivos "roláveis". Veja abaixo algumas renderizações disponibilizadas pelo pessoal do LetsGoDigital:

Por enquanto, a Samsung não se manifestou oficialmente sobre o assunto. Além disso, devemos alertar, mais uma vez, que o simples registro de uma patente nem sempre indica que uma empresa esteja desenvolvendo esse produto para algum lançamento futuro.

Mesmo assim, ao que tudo indica, o Galaxy Fold de primeira geração foi pensado com base nos aparelhos da linha Galaxy S. Agora, esse dispositivo de segunda geração deve seguir a família Galaxy Note e isso, com toda certeza, pode animar muitos consumidores da marca.

O que achou da patente da Samsung? A S Pen é uma boa aliada para um celular dobrável? Conte para nós a sua opinião nos comentários.


3

Comentários

Galaxy Fold 2? Samsung registra patente de celular dobrável com suporte para S Pen
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista