LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S11 com Exynos 9830 pode contar com mais núcleos dedicados para potência

07 de outubro de 2019 16

Novas informações a respeito da próxima geração de smartphones de alto desempenho da Samsung já começam a pipocar aqui e ali de vez em quando, e os mais novos detalhes revelam que a gigante sul-coreana pode estar desenvolvendo o novo chipset Exynos 9830 com grande foco em potência graças a uma importante mudança, visando desbancar qualquer outro dispositivo Android da categoria na primeira metade de 2020.

Segundo o leaker Ice Universe em sua conta na rede social chinesa Weibo, a Samsung parece que ainda não deve adotar a arquitetura exclusiva de núcleos Mongoose no próximo chipset de alto desempenho, mas continuar utilizando os núcleos com arquitetura Cortex da ARM.

Dessa forma, ao invés da Samsung apresentar uma arquitetura mista como no Exynos 9825 oferecendo oito núcleos, sendo dois deles com arquitetura Mongoose M4, outros dois com Cortex-A75 e os quatro restantes de arquitetura Cortex-A55, o Exynos 9830 iria remover os sucessores do M4, que seria o M5.

Com isso a Samsung deverá apresentar o Exynos 9830 com mesmos oito núcleos, mas quatro deles Cortex-A55 voltados para eficiência energética e necessidade de performance baixa, e mais quatro Cortex-A77 voltados exclusivamente para alta performance.

O leaker não garantiu que a informação é concreta, adicionando em sua publicação que tal detalhe teria precisão de 80%. Por isso, teremos que aguardar mais vazamentos nos próximos meses para saber se as atuais informações coincidem ou não com o que foi revelado neste início de outubro.

Ainda não existe previsão de anúncio da linha Galaxy S11, mas se a Samsugn mantiver a mesma janela de datas do ano anterior, é possível que vejamos os novos flagships sendo apresentados no final de fevereiro de 2020.


16

Comentários

Galaxy S11 com Exynos 9830 pode contar com mais núcleos dedicados para potência
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista