LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Confira tudo! One UI 2.0 com Android 10 ressurge em toda sua glória no Galaxy S10 Plus

11 de outubro de 2019 29

A OneUI 2.0 com o Android 10 para o Galaxy S10 Plus já havia vazado mostrando algumas das suas principais novidades. A versão beta iria ser liberada na Coreia do Sul ainda nessa semana, mas problemas internos levaram a Samsung a postergar os testes públicos.

Isso não impediu o pessoal do PhoneArena de conseguir colocar as mãos nessa atualização. São muitas as novidades que chegarão com a atualização, que provavelmente, ao menos tem termos de tops de linha, só chegará para as linhas S9, S10, Note 9 e Note 10.

Esse é um artigo extenso destrinchando essas novidades, em que falaremos sobre os novos gestos em tela cheia, modo aprimorado de uso com mão única, novo menu de mídia e dispositivos, melhorias na biometria, novo visual para desempenho de bateria, aprimoramentos do Samsung Internet, Contatos, Calendário, Lembretes, nova interface de câmera e muitos outros. Acompanhe!

Gestos do Google, enfim

Ela estará entre nós muito em breve: os gestos do Google implementados com o Android 9 deverão chegar com a OneUI 2.0. Até então a Samsung permite uma navegação por gestos proprietária que divide a tela em três áreas e puxá-la a partir desses pontos executa as funções de abrir o gerenciador de janelas, retornar à área de trabalho ou voltar ao app anterior.

O estilo da Samsung ainda estará lá e o usuário poderá selecionar o que mais lhe agrada. Será possível ainda ajustar a sensibilidade das bordas, uma saída inteligente da sul-coreana visto que seus tops de linha trazem as chamadas telas infinitas.


Mais uma nova interface para câmera

Nem só o Google Camera ganhará uma nova interface em breve: a cara do app de fotografia da Samsung vai mudar também. Alguns menus continuarão no mesmo lugar pela praticidade da ativação dos mesmos, enquanto outros deverão ser deslocados. Confira na galeria a seguir:

Gravação de tela

Talvez uma das grandes novidades da atualização seja a sofisticada gravação de tela. É ótimo que uma opção dessas venha integrada com o sistema, principalmente com as opções que oferece: os usuários poderão escolher entre resoluções de gravação de 480p, 720p e 1080p. Além disso será possível gravar seu rosto enquanto mostra a tela pela câmera de selfies, permitindo que tudo seja gravado sem som, apenas com o som do dispositivo, ou com o som do dispositivo e do microfone ao mesmo tempo.

A opção deverá facilitar bastante a vida dos streamers.


Cara nova para controles de mídia

Todas fabricantes tem ignorado recomendações do Google de usar o visual padrão dos controles de mídia e com a Samsung, que adora tanto personalizar seu Android, não seria diferente: ao ser ativado e expandido, o menu mostra agora uma barra para o controle de som dos toques, enquanto mídia, notificações e sistema seguem usando um slider.

O widget de mídia também passa a ocupar menos espaço da tela:


Menu de manutenção mais minimalista

As telas crescem, e graças a isso mais informações passam a caber na tela, certo? Mais ou menos: a tendência do design minimalista segue forte no mercado, e com a OneUI 2.0 isso não será diferente. O menu de energia e manutenção está mais simples e trazendo informações em fonte maior e de forma mais objetiva, como você pode conferir:


Empreste, mas não muito...

A recarga reversa por indução foi introduzida com a linha S10 e seria ótima se a bateria dos smartphones fosse um pouquinho maior. Porém, em momentos de dificuldade é possível emprestá-la para amigos com um smartphone que tenha recarga sem fio como recurso do aparelho.

Até então ela não funcionava quando a carga do S10 estava abaixo dos 30%. Bem, isso não muda, mas agora os usuários podem configurar qualquer valor entre 31% e 90% para que o recurso seja desativado. Ou seja, empreste sua bateria sem precisar ficar monitorando o quanto sobrará para você.


Outras novidades

Muita coisa nova foi disponibilizada nessa versão beta e é possível que muito mais chegue com a versão estável. Dando prosseguimento ao detalhamento do que já sabemos, temos o novo modo de ativação do uso com uma mão só: agora é necessário arrastar a interface da parte inferior do aparelho até o topo para que ela seja ativada. Ainda é possível selecionar o uso pela mão esquerda ou direita.

O Bem-Estar Digital, agora obrigatório em dispositivos com Android 9 e 10, torna mais fácil configurar um tempo de tela limite para alguns apps. Controles parentais estão mais intuitivos também com fácil visualização das configurações já setadas logo na primeira aba.

Apps nativos
  • O app Contatos agora possui uma lixeira que armazena contatos deletados por até 15 dias. Algo parecido ao funcionamento da lixeira da galeria de mídia da Samsung.
  • Calendário adiciona suporte a stickers para lembretes de eventos importantes, e permite que lembretes por geolocalização fiquem disponíveis como eventos recorrentes.
  • Meus Arquivos também ganha uma opção de lixeira com período de quarentena.
  • Conversor de medidas da Samsung suporta medidas de tempo e velocidade também.
  • Adição do software Android Auto em substituição ao Android Beam.

E você, o que achou dessas novidades que já foram descobertas sobre a OneUI 2.0? Conte para a gente nos comentários!

(atualizado em 23 de abril de 2024, às 19:18)

29

Comentários

Confira tudo! One UI 2.0 com Android 10 ressurge em toda sua glória no Galaxy S10 Plus
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista