LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adeus, Samsung Cloud?! Parceria com Microsoft leva OneDrive para celulares Galaxy

31 de outubro de 2019 8

Samsung e Microsoft anunciaram, em agosto desse ano, uma parceria que perimte que celulares Galaxy venham com aplicativos e serviços Android da Microsoft pré-carregados. Entre os recursos que chegam como fruto dessa parceria estão melhorias no Outlook, integração com OneDrive e Link to Windows.

Esse último estregou com o Galaxy Note 10 e já chegou a outros smartphones da Sammy, enquanto o Outlook recebeu suporte a S-Pen algum tempo depois. A novidade fica por conta do OneDrive, que passa a ser a plataforma padrão de cloud dos mais recentes flagships da companhia sul-coreana no Android 10 beta.


Assim, usuários de Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10 Plus poderão sincronizar fotos e vídeos diretamente com o OneDrive na Galeria, tornando o app da Microsoft sua solução de backup.

O procedimento transferirá todas as fotos e vídeos armazenados no Samsung Cloud para o OneDrive. A Microsoft manterá o espaço de armazenamento por um ano de forma gratuita , com bônus de 15 GB, após o período, será necessário pagar se estiver usando além do que o plano grátis oferece, que são 5GB.


Vale destacar que, após migrar o backup para o OneDrive, não será possível voltar para o Samsung Cloud. A companhia reembolsará aqueles que pagaram pelo armazenamento extra da sua plaraforma na nuvem.

Os frutos da parceria com a Microsoft geram uma incerteza sobre o futuro de seus apps nativos: não se sabe, ao certo, se a empresa seguirá ou descontinuará o Samsung Cloud, e isso vale para o cliente de e-mail e o Samsung Flow, app que integra computador e celular e foi substituído pelo Link to Microsoft.

E por falar na linha Note, não perca nosso comparativo entre o Galaxy Note 10 Plus e o iPhone 11 Pro Max.


8

Comentários

Adeus, Samsung Cloud?! Parceria com Microsoft leva OneDrive para celulares Galaxy
  • Por acaso observei que a integração/migração foi oferecida para meu Samsung S8. Acabei de migrar.

      • Tomara que façam isso, porque já pago o Office 365 e tenho 1TB.. E também tenho que pagar o armazenamento do Samsung cloud porque só 15GB não dá nada pra fotos. E o serviço de backup do App do onedrive é horrível. Por isso nunca usei.. se integrar ao sistema ótimo de backup da Samsung, vai ser um show.

          • Vantagem nenhuma em usar o Onedrive, ele oferece menos espaço gratuito que o Google Drive. E se quiser comprar armazenamento, também é muito mais caro que o Google Drive.

              • Excelente notícia, sou usuário do Onedrive a anos, sempre achei a Samsung Cloud uma bela porcaria.

                  • Eu também uso o onedrive e é excelente mesmo não só o onedrive como o Outlook pra mim é o melhor app de e-mail mas sobre a questão do Samsung claud ser porcaria aí já não posso confirmar pois nunca usei

                    • Impressão minha ou a matéria é uma tradução direta da matéria do Sammobile?Notícia maravilhosa! Uso o Onedrive há décadas e agora terei ela integrada diretamente na Galeria. Dúvida: vão liberar isso para todos os celulares ou apenas para os topo de linha?

                      Android

                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                      Android

                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                      Windows

                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                      Economia e mercado

                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista