LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Codinome 'Hubble' para câmera do Galaxy S11 reforça uso de lente periscópio

05 de novembro de 2019 2

Sendo um dos principais smartphones da primeira metade de 2020, fica praticamente impossível para a Samsung evitar vazamentos de informações a respeito do novo Galaxy S11 conforme nos aproximamos cada vez mais de sua possível data de lançamento: fevereiro.

Depois de alguns vazamentos que apontavam mais e mais para a presença de uma lente em formato periscópio para o conjunto de câmera do flagship da Samsung para o próximo ano, agora o codinome Hubble para as câmeras do dispositivo voltam a reforçar aquilo que parecia estar certo: o S11 deve apresentar um módulo dedicado para zoom óptico de 5x.

Mesmo antes do lançamento do Xiaomi CC9 Pro com sua câmera principal de 108 MP (que provou ser um excelente sensor fotográfico a nível de flagship) os rumores sugeriam que a Samsung estaria planejando utilizar o sensor de 108 MP no Galaxy S11 em conjunto com outra câmera com lente zoom de 5x.

E enquanto o codinome Picasso é utilizado pela Samsung para o smartphone, o conjunto de câmera para estar sendo chamado de Hubble, em homenagem ao telescópio espacial de mesmo nome que oferece desde 1990 imagens de alta qualidade que revelaram alguns dos maiores mistérios e descobertas da história recente da humanidade.

O telescópio Hubble está em atuação há quase 30 anos e ele já deveria ter sido aposentado para dar lugar ao poderoso sucessor James Webb, mas problemas e erros humanos forçaram a NASA a adiar seu lançamento para março de 2021.


Embora o codinome Hubble provavelmente não tenha sido escolhido pela Samsung por representar exatamente o mesmo sistema de montagem de lentes do módulo de câmera do smartphone, ele sugere que o S11 poderia implementar um grande alcance em fotografia de zoom, isso graças ao módulo periscópio que já é encontrado em smartphones como o Oppo Reno 10x e o Huawei P30 Pro.

Depois de utilizar a lente telefoto para atingir um nível de 2x de zoom óptico, é muito provável que a Samsung amplie a proximidade com a nova lente em formato periscópio para oferecer 5x de zoom óptico e até 10x de zoom híbrido.

Com a prova de que o sensor de 108 MP desenvolvido pela Samsung é um completo sucesso e oferece excelente qualidade de fotografia a nível de superar dispositivos de alto desempenho lançados ainda este semestre, fica ainda mais claro que a fabricante deverá implementar o mesmo sensor utilizado pela Xiaomi em seu novo intermediário no flagship que chega em fevereiro, mas obviamente com melhorias ainda mais surpreendentes.


2

Comentários

Codinome 'Hubble' para câmera do Galaxy S11 reforça uso de lente periscópio
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Dezembro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular