LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Para Galaxy S11? Samsung já trabalha com sensor de 108 MP, indica One UI

12 de novembro de 2019 3

Atualmente, a Samsung é a única fabricante que produz sensores de imagem com 108 MP para smartphones. No entanto, o primeiro celular a chegar com essa capacidade ao mercado foi o Mi Mix Alpha, da Xiaomi. Logo depois, tivemos o lançamento dos CC9 Pro e Mi Note 10.

Por isso, muitos se perguntam quando a sul-coreana vai introduzir esse recurso nos seus próprios aparelhos. Ao que tudo indica, isso deve acontecer muito em breve. Isso porque o pessoal do fórum XDA encontrou um códio que indica que a Samsung já está trabalhando com um celular que tem câmera de 108 MP.

A referência foi encontrada no aplicativo de câmera da One UI 2.0 lançada para o Galaxy S10. De acordo com o autor da descoberta, Max Weinback, o código está presente na captura abaixo, uma vez que a resolução de 12.000 por 9.000 pixels representa 108 MP.


Outro ponto destacado é que o Galaxy que usar esse sensor não entregará fotos com 108 MP por padrão. Isso porque a Samsung pretende usar a mesma solução que combina quatro ou nove pixels para apresentar imagens com 27 MP ou até mesmo 12 MP.

Por enquanto, a Samsung não se manifesta sobre qual smartphone será lançado com esse sensor. Mesmo assim, rumores indicam que a empresa está guardando essa novidade para o Galaxy S11.

Como sabemos, o aparelho deve ser lançado em fevereiro de 2020 e tem tudo para entregar um ótimo conjunto de câmeras. Além disso, o dispositivo também deve contar com bateria melhorada, processador poderoso e suporte para a conexão 5G em todas as variantes.

Ansioso pelo lançamento do Galaxy S11? Conte para nós a sua expectativa aqui nos comentários.


3

Comentários

Para Galaxy S11? Samsung já trabalha com sensor de 108 MP, indica One UI
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista