LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Zenfone 6 vs Galaxy S10 Plus: câmera flip ou furos na tela? | Comparativo

26 de novembro de 2019 25

O Zenfone 6 chegou tarde ao mercado nacional, porém veio com preço bastante agressivo. Mesmo sendo um aparelho recente, ele custa menos que rivais que foram lançados no começo do ano, como o Galaxy S10 Plus. E daí surge aquela dúvida: qual entrega o melhor custo-benefício atualmente?

Vamos te ajudar listando os prós e contras de cada um para ver qual vale mais o seu dinheiro. Preparado? Só acompanhar pelo índice abaixo para pular diretamente para a parte do comparativo que te interessa.

Índice do comparativo

Design

ASUS Zenfone 6

Samsung Galaxy S10 Plus

Vamos começar com o que os dois têm em comum: corpo de metal com traseira em vidro. Eles são quase do mesmo tamanho, porém as bordas mais finas do Galaxy o deixam um pouco mais compacto. O Zenfone, por outro lado, é mais gordinho e pesado.

A qualidade de construção é similar e ambos ostentam vidro com proteção Gorilla Glass. O Galaxy tem tela mais curva nas bordas, o que não agrada todo mundo. O Zenfone 6 tem design mais exótico com sua câmera flip.

75.44 x 159.1 x 9.2 mm
6.4 polegadas - 2340x1080 px
74.1 x 157.6 x 7.8 mm
6.4 polegadas - 3040x1440 px
Ir para página de comparação

Por ser mais barato, não espere um pacote recheado de tecnologias no ASUS. Ele abre mão de certificação IP68 para proteção contra água e também carregamento sem fio. O leitor biométrico é tradicional e fica localizado na traseira, enquanto o S10 vem com biometria na própria tela. Pelo menos os dois ainda trazem entrada padrão para fones de ouvido.

Nenhum aqui aposta em entalhe tradicional. O Galaxy tem dois furos na tela que causam estranheza no início e podem até atrapalhar o uso em alguns momentos. O Zenfone tem painel limpo sem cortes e isso vai agradar a maioria.

Por isso daremos um ponto a cada. O Zenfone agrada com visual mais limpo e o Galaxy tem seus extras.

Multimídia e recursos

Tela e som

A única coisa em comum na tela dos dois é o tamanho. Samsung investiu no seu painel Super AMOLED com resolução Quad HD, enquanto a ASUS foi mais conservadora e apostou em tela IPS LCD apenas Full HD. Vendo assim, parece que o Galaxy leva a vitória fácil, mas vamos analisar mais a fundo.

A tela do S10 alcança brilho mais alto e por ter contraste superior torna mais agradável o uso fora de casa, mesmo que o vidro curvo reflita mais luz. Se você é fã de cores mais vibrantes, também vai preferir a tela do Galaxy.

A imagem exibida pelo Zenfone 6 está longe de ser ruim, mas não tem a mesma boa calibração do rival coreano. Você pode ajustar usando os perfis da Zen UI, mas o branco sempre tende para o tom frio.

Em som a disputa é mais acirrada. Os dois oferecem alto-falantes estéreo com bastante potência e claridade. Mesmo com o volume no máximo é difícil perceber alguma distorção. Ouvir músicas com fone de ouvido também é uma experiência prazerosa em ambos.

O S10 Plus leva um ponto pela tela melhor, já na parte sonora os dois empatam.

Recursos


Quem possui o melhor software, Samsung ou ASUS? A ZenUI já foi bastante criticada, mas a empresa está aprendendo e trouxe uma interface mais limpa com o Zenfone 6. A coreana, por outro lado, ainda aposta em sua One UI bastante agressiva e com muitos recursos que você nem deve acabar usando.

O Zenfone 6 foi o primeiro a receber Android 10 aqui no Brasil, já Samsung ainda vem testando esta versão do sistema em seu flagship e por mais que a novidade ainda saia este ano para o aparelho lá fora, aqui no Brasil ainda deve demorar um pouquinho.

Em termos de experiência notamos que o Zenfone engasga um pouco menos, apesar dos dois serem bastante rápidos. É o preço a se pagar para ter diversos recursos rodando em segundo plano no Samsung.

O Galaxy traz mais funcionalidades, porém o Zenfone está recebendo atualizações mais rápidas. Aqui daremos empate.

Desempenho

Quanto menor o tempo melhor

O Zenfone 6 vem equipado com Snapdragon 855, a mesma plataforma presente no Galaxy S10 Plus em alguns países. A versão nacional veio com Exynos 9820, que é um pouco menos potente e consome mais bateria.

E isso foi percebido em nosso teste de velocidade. O Zenfone saiu na frente, tanto na abertura de apps quanto no multitarefas. A verdade é que a diferença é pouca e muitos nem devem reparar nisso, mas se você quer o mais rápido, o Zenfone 6 seria a escolha.

Ele também consegue pontuação maior em benchmarks. Se você se importa com números altos no AnTuTu, este será mais um diferencial do ASUS. E em jogos? Aqui você terá ótima fluidez mesmo em títulos mais pesados, não importa qual escolha.

E o ponto vai para o Zenfone 6, por ser mais rápido no uso real e também em benchmarks.

Bateria

Quanto maior o tempo melhor (exceto recarga)

ASUS foi mais generosa com o Zenfone 6 e incluiu bateria de 5.000 mAh, enquanto Samsung apostou apenas em 4.100 mAh. E como esperado, o Galaxy tem autonomia inferior, mas ainda é capaz de entregar bateria para o dia inteiro em uso moderado.

Se você não larga o celular um minuto ou não quer ter o trabalho de recarregar a bateria todos os dias, vai acabar preferindo o Zenfone 6. Ainda mais pelo fato de que os dois levam quase o mesmo tempo para ter a bateria completamente cheia.

Aqui a vitória vai para o Zenfone 6.

Câmeras

O Zenfone vem com sensor de 48 MP, o mesmo Sony IMX586 que equipa uma infinidade de intermediários chineses e até alguns top de linha. Ele é um bom sensor, capaz de tirar fotos de qualidade, mas sozinho não faz toda a mágica. E aqui que entra o bom trabalho da ASUS.

Dos modelos que testamos com este sensor, o Zenfone 6 é o que entrega as melhores fotos e consegue competir de igual com o rival da Samsung. Até mesmo em cenários mais escuros, que sempre foi o fraco da ASUS, não chega a ser um problema aqui. Porém as fotos tiradas com a ultra-wide são um pouco melhores no Galaxy.

O HDR funciona bem nos dois, há ruídos controlados em locais fechados e o foco automático é bastante ágil. Em alguns cenários o Galaxy registra mais detalhes, enquanto em outros deixa as fotos mais saturadas. De extra, o S10 Plus ainda tem a lente teleobjetiva com zoom óptico de 2x.

Os dois mandam bem em fotos, mas o Galaxy tem câmera mais completa.

Fotos tiradas com o ASUS Zenfone 6

O Zenfone 6 não tem câmera frontal, o ele que faz é girar a câmera dupla na traseira na hora que você precisa tirar uma selfie. ASUS alega que isso faz com que ele tenha uma das melhores câmeras para selfies da atualidade, e temos que concordar.

As fotos tiradas saem melhores que o conjunto duplo frontal do S10 Plus. E você ainda pode tirar benefício da lente ultra-wide para tirar fotos da turma toda, enquanto o rival da Samsung traz apenas um sensor de profundidade para o efeito retrato. O efeito de desfoque sai mais suave no Zenfone, mas o resultado é muito bom.

Para selfies, o Zenfone 6 leva a vitória.

Fotos tiradas com o Samsung Galaxy S10 Plus

Os dois gravam vídeos em 4K a no máximo 60 fps. A qualidade das filmagens é ótima em ambos. O Galaxy tem dupla estabilização, mas ao gravar a 60 fps apenas a eletrônica fica disponível. No geral, o Samsung faz um melhor trabalho ao cuidar dos tremidos.

A vantagem do Zenfone fica para a possibilidade de filmar com a mesma resolução voltada para a frontal, enquanto o S10 possui maior limitação. E ainda temos o flash para ajudar nas filmagens em locais mais escuros. Já na captura de som, o Galaxy registra áudio mais limpo.

Aqui daremos ponto para os dois.

Preço

O Zenfone 6 é o mais barato dos dois, custando 2.600 atualmente. Porém, este é o valor da versão de 64 GB. Se esta quantidade de memória é pouca para você, terá que pagar 3.400 pelo modelo com o dobro de armazenamento, sendo este o mesmo preço do Galaxy S10 Plus.

Se a diferença na quantidade de memória é irrelevante para você, então vale mais a pena economizar e ir de Zenfone.

Com isso, damos um ponto para o top de linha da Asus pelo melhor custo-benefício.

9 Hardware
7.1 Custo Benefício

Asus ZenFone 6

Comparar Aviso de preço
9.1 Hardware
6.6 Custo Benefício

Samsung Galaxy S10 Plus

Comparar Aviso de preço

Conclusão

ASUS acertou ao trazer o Zenfone 6 mais barato que os modelos mais avançados da concorrência. Ele entrega bom conjunto com acabamento caprichado, tela sem entalhe ou furos, ótimo desempenho, bateria que dura dois dias e câmera flip que tira ótimas fotos e selfies.

O Galaxy S10 Plus tem IP68, leva a melhor em tela, sai em vantagem com a câmera ultra-wide e teleobjetiva, apesenta melhor estabilização em vídeos e captura som mais limpo, e traz o dobro de memória na versão mais básica, porém cobra bem mais caro por isso.

Se você busca o melhor custo-benefício entre os dois, a nossa recomendação é o Zenfone 6.

RESULTADO

ASUS Zenfone 6: 8 PONTOS

  • Design limpo sem entalhe ou furos
  • Som potente e de qualidade
  • Atualizações mais rápidas
  • Melhor desempenho e pontuação em benchmarks
  • Maior autonomia de bateria
  • Melhor câmera para selfies
  • Ótima filmadora frontal
  • Melhor custo-benefício

Samsung Galaxy S10 Plus: 6 PONTOS

  • Certificação IP68 e carregamento sem fio
  • Tela Super AMOLED é superior
  • Ótima qualidade sonora
  • Recursos extras
  • Câmera traseira mais completa
  • Melhor estabilização e captura de áudio

Você prefere a câmera flip ou os furos na tela para fazer selfies? Escreve aí no espaço para comentários.

(atualizado em 08 de dezembro de 2019, às 12:21)

25

Comentários

Zenfone 6 vs Galaxy S10 Plus: câmera flip ou furos na tela? | Comparativo
  • Zenfone 6 quebrou no antutu Samsung só marketing %uD83E%uDD23%uD83E%uDD23

      • Pena só não achar o ZF6 em nenhuma loja física, ninguém vê de verdade o seu desing... e comprar coisas assim diferentes sem ver... é foda! Fora todo o atraso para ser lançado aqui, perda sempre de mercado, vai ficando inviável, ninguém leva a sério, não tem assistências, peças, etc. Podem chorar, eu gostava da marca, mas se perdeu a muito tempo. Qualidade não é nada se não souberem entregar neste atual mercado de grande concorrência.

        • Se só existisse os dois, com certeza iria de Asus, nunca pagaria o valor absurdo desse S10, sendo que o Asus entrega a mesma coisa e a vantagem dele é a tela que nao tem esse lixo de camera atrapalhando.

            • Achei o S10+ superior, mas pela diferença de preço ficaria com Asus. Mas gostei muito do Multilaser H que vcs mostraram aqui estou ansioso pra pedir ele na Black Friday 1.399,00 pra um celular top é excelente custo!!

                • Eu sinceramente não gostei de nenhum dos dois!
                  Nem do furo na tela, e por isso eu fico com a versão anterior do Galaxy e nem do Flip da Asus, por parecer mais frágil e deve sugar mais da bateria para funcionar, e isso realmente não é bom. Visto que você pode ficar sem bateria por ter tirado "algumas" fotos.
                  Conclusão: Minha dúvida é entre o Galaxy Note 9 ou o Galaxy S9 Plus.

                  • eu nem pensaria iria de s10+ mais o asus zen 6 é otimo

                      • Asus >

                          • Estranho que quando é Samsung vs Asus, vocês dão ponto para Asus em autonomia, mesmo tendo uma bateria maior. Já contra a maçã mordida, não. Muito estranho, né?

                              • A linha Zenfone vem evoluindo cada vez mais, mesmo sem ser o top de linha da ASUS, por isso ela custa menos. A linha S, é voltada pra ser uma linha de tops, desde o Galaxy S até o S10 plus, por isso custa mais caro. Os dois celulares são muito bons, em hardware e tela, câmera, mais na minha opinião, eu prefiro o custo benefício. O S10 plus, o topo de linha da Samsung, custa caro, mas se pegarmos o topo de linha da ASUS, o ROG PHONE 2, mesmo ele sendo um celular pra games, ele é muito superior ao S10 plus, mas custa um rim... Quem sabe dois.

                                  • Com certeza as câmera Flip. Esses buracosos na tela são uma m...

                                      • No título "Galaxy 10 Plus"

                                          • Os 2 aparelhos são tops de linha,e cada um tem as suas características.
                                            Gosto não se discute,e precisamos respeitar a opinião de cada pessoa.
                                            Porém,levando em consideração o conjunto da obra,valores e praticidade,o Zenfone 6 de fato leva a melhor.
                                            Mas,se a pessoa tem dinheiro e acha que o S10 vale o que é pedido, é só ser feliz!
                                            Acredito que os pontos que o S10 tem de melhor não justifique a diferença de valores entre os 2 aparelhos.

                                              • Daqui há pouco chega o fake do MatheusHenrique

                                                • Esses comparativos entre celular são idiotas e inúteis, não agregam em nada, servem apenas para fomentar fanboys, façam uma análise técnica IMPARCIAL (SE CONSEGUIREM SER IMPARCIAIS UMA ÚNICA VEZ), será muito mais útil ... FICA A DICA ...

                                                    • Só porque não saiu o resultado que você esperava, não significa que é errada. Como disse o Hugo, imparcial é impossível também. A análise leva em consideração quesitos técnicos e o custo benefício. Há valores mais intangíveis, como a facilidade e o gosto que cada um tem com cada UI de sistema, e até preferência por um visual ou outro do aparelho. Sossega.

                                                        • Acho que não há problema nenhum em se questionar o comparativo, pq é o único que vi até hoje em que o Zenfone 6 ganha do S10 Plus...
                                                          Só o fato de da Asus perder o time de venda já seria um ponto negativo, mesmo o Marcel com essa conversa de preço. Um dia se precisar da assistência técnica da Asus entenderá o pq as pessoas criticam tanto. Isso tb é um fator importante na hora da compra. Como vc disse, gosto não se discute, e quando vc faz análise tb tem seu gosto particular envolvido...

                                                            • Oxii a Stella ja ta aqui. Kkkkkk Eu testei, Amdroid Pit...se decida. Vc foi a pioneiro nisso e hj está sem rumo

                                                            • Não existe ninguém imparcial

                                                              Android

                                                              Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Novembro 2019

                                                              Especiais

                                                              Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                              Android

                                                              TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                              Android

                                                              TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular