LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S9 e Note 9 podem não ganhar importante recurso da Bixby no Android 10

28 de novembro de 2019 11

Há poucas horas a Samsung deu início aos testes com o Android 10 em seus tops de linha do ano passado, o Galaxy S9 e o Note 9, onde vimos que ambos receberam o Modo Noturno na câmera teleobjetiva e para selfies.

Aparentemente muitos dos recursos presentes em outros smartphones mais recentes chegarão, de fato, aos modelos em questão, porém, como era de se esperar, algumas novidades acabarão ficando de fora.

E parece que esse é o caso do recurso Bixby Routines – uma espécie de rotina automatizada para tarefas repetitivas do dia-a-dia baseadas em determinadas condições.

A novidade estreou no Galaxy S10 e acabou chegando até mesmo a alguns intermediários como o Galaxy A50, porém, na versão mais recente da plataforma da Sammy ela não está presente nem para o S9 tampouco para o Note 9.

Ainda não sabemos se a ausência do Bixby Routines deve-se apenas ao fato de estarmos falando de uma versão não finalizada do sistema ou se, de fato, a Samsung resolveu não levar o recurso aos tops de linha em questão.

Como essa não é uma funcionalidade que se baseia em tipos específicos de hardware, é possível que os intermediários e dispositivos de entrada do ano passado também fiquem de fora.

A verdade é que muitos sequer sentirão falta do Bixby Routines, mas não podemos negar que remover um recurso que não tem motivos para estar ausente é, no mínimo, uma estratégia que vai chatear diversos usuários. De qualquer forma, vamos ter que esperar a versão estável da One UI 2.0 começar a ser distribuída para tirar nossas conclusões.

  • O Samsung Galaxy Note 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S9 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Galaxy S9 e Note 9 podem não ganhar importante recurso da Bixby no Android 10
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista