LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S11: rumor indica que aparelhos podem ter reconhecimento facial avançado

03 de dezembro de 2019 6

Conforme nos aproximamos de 2020, mais rumores envolvendo a família Galaxy S11 começam a surgir na Web. Recentemente, tivemos acesso a uma foto que mostra o painel frontal dos aparelhos, que traz um furo centralizado para abrigar a única câmera frontal.

Essa característica visual está se tornando um consenso entre todos os vazamentos. Mesmo assim, novas informações divulgadas nesta terça (03) indicam que a Samsung pode incluir o impensável no Galaxy S11: o reconhecimento facial.

O recurso seria usado para substituir o problemático sensor ultrassônico da Qualcomm, mas a "novidade" esbarra em um detalhe importante: o design do aparelho. Como sabemos, esse tipo de recurso fez com que muitas fabricantes utilizassem o notch para acomodar todos os sensores da tecnologia. Esse espaço simplesmente não existe no projeto do S11:


Com o Galaxy S11 sendo lançado com um único furo para a câmera frontal, é um tanto difícil imaginar que a Samsung esteja preparando um recurso de reconhecimento facial para o aparelho. Mesmo assim, nada impede a empresa de inovar com essa tecnologia.

Isso porque não é novidade que a sul-coreana trabalha para inserir alguns sensores e a própria câmera frontal por baixo do display OLED. A tecnologia pode acabar estreando no Galaxy S11 ao adicionar os sensores de reconhecimento facial por baixo da tela.

No entanto, esse é um rumor que pode acabar não se realizando. Isso porque é muito mais fácil para a Samsung substituir o leitor ultrassônico por um óptico sob o display. Assim, a companhia conseguiria evitar os problemas com a segurança dos seus smartphones.

Você acredita que o reconhecimento facial estará presente no Galaxy S11? Conte para nós a sua expectativa aqui nos comentários.

O Samsung Galaxy S20 está disponível na Mercadolivre por R$ 4.499.
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 03:16)

6

Comentários

Galaxy S11: rumor indica que aparelhos podem ter reconhecimento facial avançado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista