LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A20s: uma letra a mais e muitas diferenças... para pior | Análise / Review

11 de dezembro de 2019 23

Quando fizemos a análise do Galaxy A20 há alguns meses acabamos ficando decepcionados pelo que o básico coreano entrega, ainda mais pelo preço salgado acima de R$ 1 mil que Samsung pedia por ele. O preço caiu de lá para cá e agora o seu custo-benefício já não é mais tão ruim. O problema é que Samsung decidiu repetir a mesma estratégia com o Galaxy A20s.

Se ele fosse melhor que o A20 até seria compreensível pagar mais por ele, mas não é bem isso que vimos. Para começar, a sul-coreana trocou a tela Super AMOLED por uma LCD comum que não é nem IPS. Você perde qualidade de imagem e ângulo de visão amplo, mas pelo menos o brilho não foi sacrificado. A parte sonora não teve mudanças.

O hardware mudou de Exynos para Snapdragon e perdeu desempenho. O antigo já era lento e o novo é ainda mais. Pelo menos ainda consegue rodar bem a maioria dos jogos disponíveis para Android.

Samsung fez sacrifícios para incluir uma câmera a mais e manter o mesmo preço de antes. O problema é que até a qualidade fotográfica deu uma caída. Não adiantou aumentar a resolução do sensor da ultra-wide se a qualidade geral é pior. E a novidade que é o sensor de profundidade mais atrapalha do que ajuda.

Nem tudo é ruim no Galaxy A20s. Ele entrega ótima autonomia de bateria, ficando no mesmo nível do Galaxy A20. O estranho é passar bem mais tempo na tomada para recarregar a bateria mesmo vindo com o mesmo carregador de antes.

Se você está interessado no A20s, recomendamos investir no A20 que está mais barato. E contra os rivais de outras marcas? Isso você confere em nossa análise completa pelo link abaixo.

O Samsung Galaxy A20s está disponível na Magazine Luiza por R$ 882. Para ver as outras 5 ofertas clique aqui.
(atualizado em 28 de março de 2024, às 10:18)

23

Comentários

Galaxy A20s: uma letra a mais e muitas diferenças... para pior | Análise / Review
  • Uma porcaria, não tem nem duas semanas que eu comprei e ele tá do travando. Não recomendo essa porcaria pra ninguém.

      • um aparelho bom pra fotos, porém já veio com um defeito de fábrica, usei essa merda de celular não tem um mês e ele trava mais q tudo, trava q não abri nenhum aplicativo. quando reinicio ele passa mais de 20 minutos pra reabrir, e n resolve nada sobre os travamentos.
        entrei em contato com o suporte pra possível troca, pois esta na garantia e eles tem a cara de pau de responder q a garantia é só pra reparos. affs decepcionada com esse aparelho. NÃO INDICO ELE PRA NINGUÉM.

          • Faço sessões de fotos pelo celular, vocês me indicaram o a20s??? Preciso de um celular com câmera HD Boa

              • Até gostava do meu A20, mais infelizmente deixei cair e não compensava trocar a tela, comprei o A20s, muito ruim, a tela que é led após um mês de uso amarelou todas as laterais, meu fone bluetooth que funcionava perfeitamente no antecessor, fica falhando, até pensei que era o fone mas testei em outro aparelho e funcionou.
                Conclusão totalmente insatisfeito, fiz chamado no suporte para acionar a garantia, coloquei no reclame aqui, porém eles não se importam em dar um retorno.
                Minha avaliação, colocaram mais uma câmera e baratearam outros componentes.

                  • GALAXY A20S UM BAITA CELULAR .. BRASILEIRO SÓ SABE RECLAMAR DE TUDO E QUE NADA TÁ BOM .. SE NÃO GOSTOU ENTÃO TRABALHA PRO RESTO DA VIDA AJUNTA UNS 10 MIL REAIS E COMPRA UM CELULAR QUE FAZ DE TUDO E PARA DE RECLAMAR E BOTAR DEFEITO EM TUDO . POIS CADA APARELHO TEM SUAS PARTICULARIDADES DE ACORDO COM NECESSIDADES DE CADA PESSOA .. APRENDAM ISTO E PARA DE DEFEITAR AS COISAS ........!!!!!!!!

                      • Larga mão de ser ignorante. Se você aceita qualquer coisa, problema seu. Mas quem da valor ao dinheiro não fica quieto não. Lançar um celular que é pior que o antecessor? Pagar a mais pra receber menos? Se manca.

                        • Lixo

                            • Bom artigo.
                              Eu tive que pegar esse A20, mas no quesito fotografia o meu anterior J5pro era muito superior.

                                • Discordo. Eu tinha um J5 Pro e troquei por um A20. Com o J5 Pro quase todas as fotos que eu tirava saíam superexpostas e desfocadas. No A20 isso não acontece. Os vídeos também têm muito mais nitidez no A20, apesar de ambos filmarem em 1080p30.

                                  • Bom gosto muito do tudo celular mas acontece que eu uso um A20 e ñ acho lento acabei de trocar por um moto G5s plus que tive sei que snapdragon superior na minha opinião como inscritos é absurdo dizer que um modelo de seguimento da linha A tem lá seus defeitos e preço de lançamento não justifica seu componentes eu acho ele incrível além do é feito no notch realmente estou satisfeito

                                    • Amado, boa noite. Gostaria de pedir uma correção no artigo. Ao invés de usar Estanho (elemento químico), utilize a palavra Estranho. Fora isso, o artigo foi muito esclarecedor. E mais, estou atualmente com o Galaxy A20 e não achei lento. Grato.

                                        • ''E a novidade que é o sensor de profundidade mais atrapalha do que ajuda'' kkkkkkkkkkkkkkk rachei o bico, por isso eu amo este site, mds

                                            • Os bons vão ser os 31 51 71

                                                • Não se iluda com esse s no final melhor pegar os tradicionais m20, a30, m30 ou a50.

                                                    • Ao que tudo indica, dos "s", só o A10s que se saiu um bom upgrade em relação ao A10.

                                                      • no momento to interessado no A51 será que vai ser apresentado amanha? será que as vendas começam ainda neste ano? será que vai ser mais barato que o A50 no lançamento?

                                                        Android

                                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                        Android

                                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                        Windows

                                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                        Economia e mercado

                                                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista