LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atualização mostra Galaxy S11 Plus com novo conjunto de câmeras traseiras e lentes alinhadas

27 de dezembro de 2019 50

Atualização (27/12/19)

Em meio aos rumores de que a Samsung pode estar planejando renovar a nomenclatura da linha Galaxy S pulando do Galaxy S10 direto para o Galaxy S20 e apresentando as futuras versões como Galaxy S30, S40, S50 e assim por diante, o conhecido leaker Steve Hemmerstoffer volta a publicar novidades sobre o Galaxy S11 Plus (ou S20 Plus).

De acordo com ele, "parece que as renders que compartilhei há um mês eram baseadas no primeiro estágio de protótipo [do Galaxy S11/S20 Plus] que tinham um layout de câmera traseira diferente". Como você provavelmente lembra, o conjunto apresentava cinco câmeras principais, nenhuma lente periscópio e organização muito bagunçada, mas agora parece que Hemmerstoffer teve acesso ao design final.

Render atualizada do protótipo mais recente do Galaxy S11 Plus ou S20 Plus (imagem: Steve Hemmerstoffer/reprodução)

Como você pode conferir na imagem abaixo, a render atualizada é baseada no protótipo mais recente que o leaker teve acesso, e ele acredita que este possa ser as configurações finais para o conjunto de câmeras traseiras do Galaxy S11 Plus ou S20 Plus.

Vemos quatro sensores no total: três circulares e uma lente periscópio no característico formato retangular, que reflete a luz em um prisma que passa pelas lentes na disposição horizontal ao corpo do smartphone, sendo esta a explicação do motivo pelo qual não existe um outro sensor abaixo do flash: o local já está ocupado pela lente da câmera periscópio.

Mais detalhes sobre a linha Galaxy S de 2020, sua nomenclatura final e detalhes de hardware e design devem surgir ainda nas próximas semanas conforme nos aproximamos cada vez mais da MWC 2020 no fim de fevereiro, época em que a Samsung tradicionalmente apresenta o primeiro evento Galaxy Unpacked para anúncio dos seus mais poderosos flagships do início do ano.

Matéria original (16/12/19)

Galaxy S11 Plus: novo rumor sugere câmeras alinhadas e lente periscópio para zoom de 5x

Pelo visto a Samsung não deve implementar um módulo de câmera com sensores alinhados de forma tão caótica no Galaxy S11 Plus como foi revelado pelo leaker Evan Blass há algumas semanas. De acordo com uma publicação do Ice Universe, que já havia afirmado apenas um dia após o vazamento do Blass que a distribuição dos sensores nas imagens estava incorreta, a Samsung deve seguir a lógica mais organizada que vimos em outros modelos da marca como o Galaxy A51, A71 e S11.

Como você pode conferir na imagem conceitual abaixo, o leaker afirma que os elementos de câmera da região esquerda devem oferecer uma lente grande-angular, uma lente tradicional para a câmera principal e uma lente periscópio para zoom de 5x sem perdas. Já do lado direito o leaker não possui informações suficientes para garantir qual seria o posicionamento do sensor ToF 3D para dados de profundidade de campo e nem para o flash LED.

Com isso, embora as informações do Evan Blass e do Ice Universe sejam divergentes em relação ao posicionamento dos sensores, pelo visto teremos, de fato, cinco câmeras traseiras para o Galaxy S11 Plus.


A nova linha Galaxy S11 está prevista para ser anunciada principais mercados da Samsung no início do ano que vem, provavelmente em meados de fevereiro de 2020, poucos dias antes da Mobile World Congress que ocorre do dia 24 ao dia 27 de fevereiro.

Após muitos anos, a série Galaxy S deve finalmente apresentar um enorme ganho em capacidade de bateria quando comparada com os modelos anteriores. O Galaxy S11 Plus, por exemplo, deve saltar dos 4.100 mAh do S10 Plus para 5.000 mAh em 2020, o que aliado aos novos chips Exynos 990 ou Snapdragon 865 em determinados países.

O Samsung Galaxy S20 está disponível na Mercadolivre por R$ 4.499.
(atualizado em 28 de março de 2024, às 22:58)

50

Comentários

Atualização mostra Galaxy S11 Plus com novo conjunto de câmeras traseiras e lentes alinhadas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista