LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Será? Samsung estaria próxima de iniciar produção em massa de displays microLED

19 de dezembro de 2019 12

A primeira aparição da tecnologia de tela microLED foi durante a CES 2018, quando a Samsung apresentou ao mundo a "The Wall", que tinha como principal vantagem o fato de cada pixel individual ser composto de diodos emissores de luz (LEDs) reais. Além disso, oferece melhores ângulos de visão, telas mais brilhantes e maior contraste. (conheça mais sobre as características aqui)

Pouco se soube depois de mais modelos que contam com a tecnologia, mas esse cenário pode mudar em breve. Reportagem do portal ETNews afirma que a Samsung está próxima de um grande investimento para produzir painéis microLED em larga escala.

Segundo a reportagem, a Samsung estaria no processo de avaliação dos equipamentos necessários para a produção do microLED e também negociando com parceiros para conseguir produzir os painéis em massa.

Um representante de uma das empresas envolvidas na cadeia de suprimento diz que está aguardando uma posição da Samsung Eletronics, que ainda não teria decidido a escala exata de produção. Ainda de acordo com a reportagem, a Samsung espera até o final da CES 2020 para tomar uma decisão. É provável que a demanda e a concorrência sejam avaliados antes que uma decisão seja tomada.


Analistas ouvidos pelo ETNews afirmam que a produção em massa de TFT (Thin-Film Transistor) ainda não chegou ao nível de maturidade necessária para garantir uma produção escalável de paineis microLED.

A CES acontece em janeiro de 2020 e, até lá, é provável que novas informações surjam. O microLED tem tudo pra ser a grande inovação em telas, mas ainda é incerto saber quando veremos essa tecnologia presente na vida das pessoas.


12

Comentários

Será? Samsung estaria próxima de iniciar produção em massa de displays microLED
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista