LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A10s: básico que é quase bom e barato | Análise / Review

14 de janeiro de 2020 9

Samsung vem atualizando a sua linha A com uma variante S de cada modelo. Depois de analisarmos o Galaxy A20s e o A30s, chegou a vez de pôr as mãos no mais barato dos novos basicões da sul-coreana. Será que o A10s corrige os vários erros do Galaxy A10?

Por fora eles são parecidos, seja em medidas, peso ou qualidade de construção. Na traseira temos agora um leitor biométrico que fez muita falta no A10, além de uma câmera adicional que serve apenas para efeito de desfoque do modo retrato.

Por dentro também tivemos mudanças como a troca do chipset Exynos 7884 pelo MediaTek Helio P22. Os dois entregam desempenho similar, mas sentimos que uma otimização mais caprichada da One UI poderia ter extraído mais do hardware. Ter apenas 2 GB de RAM compromete um pouco a experiência.

Se o desempenho não melhorou, a bateria, por outro lado, recebeu um belo ganho com seus 4.000 mAh. Isso garante excelente autonomia para o A10s, colocando-o a par dos demais membros da linha A. O carregador também ajudou a reduzir o tempo de espera, mas ainda passa mais tempo na tomada do que gostaríamos.

E a câmera? A principal tem a mesma qualidade de antes, porém agora registra fotos menos escuras à noite graças à maior abertura focal. A qualidade ainda deixa a desejar. Assim como o A10, o A10s é voltado para tirar fotos diurnas. A câmera extra ajuda bastante no efeito de desfoque, mas a nova frontal peca bastante em selfies.

Resumindo: o A10s melhorou alguns aspectos do A10 enquanto comprometeu outros. Entre os dois modelos achamos que o mais recente valerá a pena se os dois estivem no mesmo preço ou se a diferença for muito pequena. E contra rivais de outras marcas? Isso você confere em nossa análise completa pelo link abaixo.

O Samsung Galaxy A10s está disponível na Carrefour por R$ 739. O custo-benefício é médio e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 65 ofertas clique aqui.
(atualizado em 20 de janeiro de 2020, às 12:24)

9

Comentários

Galaxy A10s: básico que é quase bom e barato | Análise / Review
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Janeiro 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular