LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Página de suporte da Samsung confirma variantes 4G em quase toda linha Galaxy S20; saiba mais

21 de janeiro de 2020 14

Uma página de suporte oficial da Samsung América Latina revelou a existência da variante Galaxy S20 Plus com 4G, como descoberto pelo site SamMobile, reforçando que a fabricante sul-coreana deve lançar a nova linha de smartphones na região local, incluindo o Brasil, apenas com suporte para a rede 4G.

Por conta da extrema demora do Governo brasileiro e dos órgãos competentes, a previsão mais recente é que o 5G chegue ao nosso país apenas em 2022, um enorme atraso quando comparamos com outros países da América Latina, com o Uruguai sendo o primeiro a instalar uma rede 5G.

Possível design final do Galaxy S20 Ultra com base nos vazamentos mais recentes (imagem: reprodução/Ben Geskin)

Galaxy S20 Ultra pode ter apenas variante 5G

As informações da página de suporte sustentariam a informação de que a Samsung pode apresentar o Galaxy S20 (sendo o modelo SM-G980F para o 4G e SM-G981F para o 5G) e S20 Plus (de modelo SM-G985F para 4G e SM-G986F para 5G) com opções para todos os mercados.

Em contrapartida, o Galaxy S20 Ultra, aquele mais cobiçado e poderoso do trio, sendo o único com grandes especificações como a câmera principal de 108 MP, a lente periscópio para zoom de até 100x e câmera frontal de 40 MP, pode ser também o único modelo da família sem rede 4G, oferecendo exclusivamente o suporte para 5G e, dessa forma, ficando de fora de vários países.

Mas vale lembrar que esta informação é apenas um rumor e pode estar errada, ao mesmo tempo que também pode estar correta. Não faria muito sentido a Samsung oferecer tamanha exclusividade para o smartphone mais poderoso da marca a ponto de deixar de comercializá-lo em mercados essenciais apenas por conta da falta de 5G, mas teremos que aguardar mais informações para saber se este é ou não o plano definitivo da Samsung.

A primeira Galaxy Unpacked de 2020 ocorre no dia 11 de fevereiro e vai ser palco do anúncio dos novos Galaxy S20, do novo dobrável Galaxy Z Flip e também da nova geração de acessórios da Samsung como o Galaxy Buds 2 ou Buds+.

(atualizado em 28 de março de 2024, às 22:58)

14

Comentários

Página de suporte da Samsung confirma variantes 4G em quase toda linha Galaxy S20; saiba mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista