LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung pode lançar Quick Share com função semelhante ao AirDrop para linha Galaxy

23 de janeiro de 2020 0

Os smartphones estão cada vez mais próximos em termos de performance, principalmente se compararmos somente topos de linha entre si. Por este motivo, diversas fabricantes estão investindo em na parte de software para criar verdadeiros diferenciais que auxiliem na captação ou fidelização de usuários, pois grande parte do público atualmente se sente atraída pelas novidades implementadas nesta área.

Um grande exemplo disso é a disputa cada vez mais acirrada entre Apple e Samsung, onde as empresas ficam digladiando pela liderança no mercado mobile e copiando recursos uma da outra, realizando aprimoramentos que tem como objetivo mostrar uma superioridade em relação ao concorrente.

Um exemplo disso é o Quick Share, que pode ser uma versão alternativa do AirDrop desenvolvida especialmente para os aparelhos da linha Galaxy, algo que foi aplicado por um tempo pela LG através do AirDrive, mas acabou sendo descontinuado no início de 2020 e deixando diversos usuários da sul-coreana sem essa opção de ferramenta, precisando voltar a usar cabo USB para transferência de dados.

De acordo com o XDA Developers, o Quick Share promete fazer jus ao nome, realizando rapidamente a transferência de arquivos entre dois smartphones da Samsung, funcionando até mesmo em modelos mais simples da fabricante.

Algo que foi notado durante os testes com o APK encontrado, é que não dá para passar mais de dois arquivos de uma vez, algo que pode ser uma grande desvantagem para quem usa o smartphone como instrumento auxiliar para trabalho.

Imagens: XDA Developers

Quando um usuário com dispositivo compatível for identificado, o smartphone dele vai aparecer como opção de aparelho para o compartilhamento de arquivos, podendo variar entre diversos formatos. Mas, também é possível configurar para que apareça o celular dos contatos conectados via Samsung Social, restringindo mais o acesso.

Outra restrição que pode ser incômoda diz respeito ao tamanho dos arquivos, que só podem ter até 1 GB, além de ter um limite máximo de 2 GB de upload por dia. Ainda não dá para saber se vai haver algum plano com opções ilimitadas, a única opção a ser viável para quem usa muitas mídias pesadas.

Imagens: XDA Developers

O Quick Share está previsto para ser anunciado junto com a linha Galaxy S20, que vai ser mostrada ao público no dia 11 de fevereiro.


0

Comentários

Samsung pode lançar Quick Share com função semelhante ao AirDrop para linha Galaxy
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 553 mortes em 12.056 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Economia e mercado

Coronavírus: como diferenciar doenças como resfriados, rinite e mais da COVID-19

Android

Top 10! Melhor aplicativo ou canal de saúde para se exercitar em casa | Guia do TudoCelular

Android

Coronavírus: saiba como se comunicar com familiares e amigos durante a quarentena