LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Z Flip 2? Samsung registra projeto de celular dobrável e tela transparente

23 de janeiro de 2020 0

O Samsung Galaxy Z Flip não chegou ainda nem em sua primeira versão, mas talvez a fabricante já esteja pensando longe e criando o Galaxy Z Flip 2. Pelo menos é o que pode indicar uma nova patente, que foi registrada pela empresa.

A patente registrada é de uma tela, que além de dobrável, é transparente, sendo possível ativa-la com toque em qualquer um dos lados, sendo assim , perfeita para os novos smartphones flip, como o caso do Galaxy Z e do Motorola Razr.


A patente foi registrada no final do ano de 2019, mas só veio a público agora e com ela vemos alguns aparelhos distintos. Enquanto dois modelos aparecem no estilo concha, outro é flip, assim como o Galaxy Z flip.

Além disso, através da imagem é possível ver que todos os modelos contam com dupla câmera, algo que como andamos vendo, é o caminho que até os smartphones mais básicos estão seguindo.

Um smartphone dobrável mais barato

O fato da tela ser parcialmente transparente, faz com que o custo de produção dos novos aparelhos sejam mais baratos, já que os modelos que foram lançados e possuem tela dobrável, contam com um visor na parte traseira, fora o principal, para que o usuário possa verificar algumas informações.

Tendo esse visor transparente, seria possível eliminar a segunda tela, permitindo que usuário veja as informações que deseja, sem abrir o celular. A tela contaria com resposta mesmo nessa parte traseira, permitindo assim que o usuário possa efetuar algumas funções, como trocar de música ou até mesmo anotar alguma coisa.


O projeto é bem interessante, mas sabemos que irá demorar um pouco para vir a público, já que se trata apenas de uma patente e algumas acabam nem saindo do papel. De todo modo, a Samsung apresentou seu carro chefe, se tratando de dobráveis e chegou ao Brasil custando "apenas" R$ 13 mil, esse é o Galaxy Fold.

O Samsung Galaxy Z Flip está disponível na Casas Bahia por R$ 4.078. Para ver as outras 6 ofertas clique aqui.
(atualizado em 19 de abril de 2024, às 17:38)

0

Comentários

Galaxy Z Flip 2? Samsung registra projeto de celular dobrável e tela transparente
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista