LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung começa a liberar Android 10 para o Galaxy S9 e S9 Plus no Brasil

06 de fevereiro de 2020 214

Atualização: (06/02/2020) - Por JS

Depois de recomeçar a liberação do update que entrega o Android 10 aos smartphones Samsung Galaxy S9 e S9 Plus nos EUA e Alemanha, a fabricante sul-coreana cumpriu com a promessa feita no mês passado e iniciou o fornecimento do novo sistema operacional em conjunto com a interface One Ui 2.0 para o topo de linha de 2018 aqui no Brasil.

A atualização está sendo enviada via OTA e pesa um pouco mais de 1,6 GB, fazendo com que seja necessário tem uma folga no armazenamento para que a instalação seja realizada com sucesso. Além do SO do Google e da Interface da Samsung, os aparelhos também estão sendo agraciados com o patch de segurança referente ao mês de janeiro.


Agradecimento especial ao leitor Francisco Júnior pela cooperação para a matéria!

Post original: (28/01/20)

Tira casaco, bota casaco: a Samsung havia prometido liberar o Android 10 para o Galaxy S9 agora em janeiro. Porém, a empresa enfrentou imprevistos e acabou postergando o lançamento da atualização para fevereiro.

Se trata da última grande atualização que o top de linha de 2018 deverá receber, mas bem, ocorreu um imprevisto no imprevisto e ao que tudo indica os problemas foram solucionados. Graças a isso o SO de 2019 já está sendo liberado para os flagships em algumas partes do mundo.

A atualização está sendo vista nos Estados Unidos e Alemanha até então, e pesa 1,8 GB, o que não deverá ser um incômodo para quem possui um modelo nacional do celular, já que por aqui a Samsung trouxe o dispositivo com 128 GB em todas suas versões.

A atualização inclui o patch de segurança de janeiro.


Como o Galaxy Note 9 também já vem recebendo o Android 10, a Samsung - ao menos pelo seu histórico - deverá encerrar o suporte a upgrades de SO em todos seus top de linha de 2018. Em 2020, com a chegada do Android 11, deveremos ver apenas os Galaxy S10, Note 10, S20 e Note 20 recebendo o update, além dos Galaxy Fold e Z Flip.

Claro, intermediários e aparelhos de entrada do ano passado e também os lançados neste contarão com uma "garantia" de atualizações parecida. O importante é ter em mente que do "baixo clero" até o topo da cadeia "alimentar" a fabricante tem por tradição lançar duas grandes atualizações de sistema.

Vale lembrar, o Android 10 da Samsung é oferecido com a nova One UI 2.0, que busca facilitar o manejo da interface com uma mão e também traz um visual mais arejado para ícones, rótulos e outros componentes visuais.

E você, tem um S9 e está ansioso no aguardo pela atualização? Conte para a gente nos comentários!

  • O Samsung Galaxy S9 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

214

Comentários

Samsung começa a liberar Android 10 para o Galaxy S9 e S9 Plus no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista