LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pequena notável: Galaxy S20 e S20 Plus deverão usar lente telefoto para gravação em 8K

29 de janeiro de 2020 26

Atualização em 29/01/2020 - por EM

Já não é novidade que a lente telefoto dos Galaxy S20 e S20 Plus não trará capacidades de zoom óptico. Esse é um belo downgrade da Samsung para a variante Plus da linha, tida desde o S8 como modelo mais avançado da família Galaxy S. Por outro lado, um "truque" que se aproveitará da mega-resolução desse sensor deverá dar conta do recado para quem desejar ampliações.

Outra notícia ruim que vinha sendo dada como certa era a ausência de gravação 8K nos modelos iniciais, ficando restrita ao S20 Ultra. Para nossa sorte, o insider Ice Universe explicou no seu Twitter que tal recursos não será exclusivo do modelo mais premium.

Os S20 e S20 Plus usarão a lente telefoto para gravação em vídeos 8K. A ideia da Samsung em usar esse sensor, e não o principal, faz sentido, já que vídeos nessa resolução requerem um sensor de pelo menos 33.2 megapixels e o telefoto neles terá 64 MP. Vale lembrar que apenas o S20 Ultra terá lente principal de 108 MP, enquanto seus irmãos trarão um de 12 MP.

Assim, a distância entre os modelos será um pouco menor, mas convenhamos que a Samsung parece ter altíssimas expectativas para a variante Ultra, e por isso - ao menos até agora - o aparelho parece mais cheio de recursos que seus irmãos, o que pode abrir um precedente perigoso de colocar no imaginário popular que o aparelho de entrada da linha Galaxy S poderá não ser mais tão premium assim.

Claro, essas ainda são informações de bastidores. A verdade só será revelada em 11 de fevereiro, quando a sul-coreana oficializará não apenas os novos S20, como também seu próximo dobrável: o Galaxy Z Flip.

Artigo original de 28/01/2020

Deixa a desejar? Galaxy S20 e S20 Plus não contarão com zoom óptico na lente telefoto

Falta muito pouco para a Samsung tirar os Galaxy S20 da mala e botá-los nas prateleiras. No próximo dia 11 de fevereiro a companhia sobe ao palco do Galaxy Unpacked para apresentar os S20, S20 Plus e S20 Ultra, mais do que nunca focados em fotografia.

Os vazamentos já vinham indicando, até pelas renderizações, que eles não serão aparelhos que passarão discretos, principalmente pelo buraco que oferecerão na traseira para as lentes. Muitas informações já haviam sido vazadas sobre esses sensores, uma atualização oferecida pelo insier Max Weinbach colocar alguns pingos nos "i"s.

Um balde de água fria para quem não pretendia pegar o Galaxy S20 Ultra é que os modelos S20 e S20 Plus não deverão oferecer uma lente com zoom óptico. Rumores apontavam que a lente telefoto dos aparelhos seria responsável por oferecer essas capacidades. Mas o que a sul-coreana deverá mesmo implementar é uma espécie de corte a partir da fotografia completa.


E o que isso significa? Bem, primeiro precisamos entender a peculiaridade dos sensores de altíssima resolução: a lente telefoto desses celulares chegará com 64 MP de resolução, capaz de tirar fotos com riqueza altíssima de detalhes como o Mi Note 10 Pro faz, por exemplo. A partir dessa fotografia, mesmo objetos distantes podem ser capturados com nível alto de detalhes. Isso porque é registrada uma quantidade absurda de pixels nas imagens, permitindo um zoom desses registros sem aquela impressão de forte ruído e distorção.

Para fins de marketing a Samsung deverá vendê-los como aparelhos capazes de zoom óptico por essa peculiaridade, enquanto o S20 Ultra de fato trará um lente com zoom óptico graças ao sensor periscópico. Por isso ele será capaz, segundo rumores, de alcançar uma aproximação desse tipo de 10x, híbrido de 30x, e zoom digital de 100x. Será que o P30 Pro ficou com medo?

Vale lembrar, ao lado dos novos Galaxy S20 a Samsung anunciará o Galaxy Z Flip. Todos esses aparelhos já estão em processo de homologação no Brasil, então será questão de tempo até que você possa adquiri-los, ou ao menos matar sua curiosidade nos quiosques da marca por aqui.

E você, está ansioso pelo lançamento dos novos Galaxy S20? Conte para a gente nos comentários!

(atualizado em 05 de abril de 2020, às 03:50)

26

Comentários

Pequena notável: Galaxy S20 e S20 Plus deverão usar lente telefoto para gravação em 8K
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 445 mortes em 10.360 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Economia e mercado

Coronavírus: como diferenciar doenças como resfriados, rinite e mais da COVID-19

Android

Top 10! Melhor aplicativo ou canal de saúde para se exercitar em casa | Guia do TudoCelular

Android

Coronavírus: saiba como se comunicar com familiares e amigos durante a quarentena