LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Z Flip, S20 e S10 Lite passam na Anatel e podem ser anunciados no Brasil em breve

30 de janeiro de 2020 34

Atualização (30/01/2020) - Victor Carvalho

Há pouco mais de um mês o TudoCelular revelou que o Galaxy S20 e Z Flip seriam beneficiados pela Lei da Informática (na época ainda chamados de S11 e Fold 2) e graças a isso ficou claro que estes novos dispositivos poderiam ser apresentados no Brasil após o anúncio global que vai ocorrer no dia 14 de fevereiro.

Agora ambos os modelos citados já começam a ter certificado emitido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), como revela Everton Favretto do Insiraficha. Além do modelo SM-G980F para o Galaxy S20 e do SM-F700F para o Galaxy Z Flip que ainda serão anunciados, a Anatel registra o SM-G770F, mais conhecido como Galaxy S10 Lite. O smartphone foi apresentado no início deste ano ao lado do Galaxy Note 10 Lite. Vale lembrar que este último também já foi certificado pela Anatel.

Dessa forma, já temos toda a família Galaxy S20 certificada/em processo de homologação pela Anatel no Brasil, além do Galaxy Note 10, S10 Lite e do Galaxy Z Flip, que será o segundo smartphone dobrável da Samsung no mercado. O primeiro foi o Galaxy Fold com duas telas que já está a venda no Brasil por "míseros" R$ 12.999.

Para competir diretamente com o Motorola Razr que aposta no valor nostálgico e será anunciado no Brasil em 16 de fevereiro, a gigante sul-coreana deve apresentar no Galaxy Z Flip com preço menor que o Fold por aqui, mas não há estimativas para o valor oficial. Todos os anúncios devem ocorrer a partir de fevereiro e mais detalhes podem surgir a qualquer momento.

Matéria original (29/01/2020)

Chegada próxima! Galaxy Note 10 Lite e mais dois modelos obtêm certificação da Anatel

A Samsung apresenta amanhã (30) seus primeiros dois modelos de celular em 2020, os Galaxy A51 e Galaxy A71. O segundo, ao lado de outros dois modelos, o Galaxy S20 Plus e o Galaxy Note 10 Lite, estão homologados pela Anatel.

Os certificados foram emitidos pela autarquia responsável entre os dias 20 de dezembro e 2 de janeiro. Como já acontece normalmente, os documentos de homologação mostram poucas características do aparelho, exceto por especificações sobre bateria, fones de ouvido e acessórios.

Sobre bateria, boas notícias para o novo intermediário da Samsung. O Galaxy A71 teve sua capacidade informada, de 4370mAh. Tanto ele quanto o Galaxy Note 10 Lite têm baterias do mesmo modelo: EB-BN770ABY, enquanto o Galaxy S20 Plus recebe o modelo EB-BG985ABY. Em comum, os três celulares têm carregadores do tipo EP-TA800, com capacidade máxima de 25W.

Outro detalhe está nos fones de ouvido. Nesse caso, Galaxy A71 e Galaxy Note 10 Lite têm seus modelos associados aos gadgets com modelos EHS64AVFWE e EHS64AVFBE, que são, respectivamente, branco e preto. A diferença fica por conta do Galaxy S20 Plus, que tem fones com número de modelo YBD-19HS-026, preto, e YBD-19HS-027, branco.


Vale lembrar que os últimos modelos da linha Note vieram sem entrada de 3,5 milímetros para fones de ouvido, e ainda não está claro se a Samsung irá abolir a entrada para outros flagships da linha.

(atualizado em 23 de abril de 2024, às 17:56)

34

Comentários

Galaxy Z Flip, S20 e S10 Lite passam na Anatel e podem ser anunciados no Brasil em breve
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista