LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S10+ vs. Mi Note 10 Pro: Xiaomi enfrenta top Samsung com cartas na manga | Comparativo

08 de fevereiro de 2020 65

Se você é fã da Xiaomi ou conhece um pouco mais de tecnologia, já nos ouviu dizer que o Mi Note 10 Pro é um smartphone diferente. Ele é de uma linha intermediária da fabricante chinesa, mas veio com o preço de um top de linha e câmera de 108 megapixels, coisas que fazem dele um ponto fora da curva.

Por isso, é muito interessante compará-lo com tops de linha de outras fabricantes, porque todo mundo está esperando por aquele momento em que um intermediário não vai dever em nada para um flagship.

Será então que o Mi Note 10 Pro consegue bater o Galaxy S10+? A nova linha S20 da Samsung está virando a esquina, mas o atual aparelho da sul coreana ainda tem muito a oferecer. Quer ver o resultado dessa batalha? Continue com a gente nesse comparativo completo aqui no TudoCelular.com.

Índice do comparativo

Design

Samsung Galaxy S10 Plus

Xiaomi Mi Note 10 Pro

Mesmo sendo um intermediário, o Mi Note 10 Pro não deixa a desejar no acabamento. Assim como seu rival da Samsung, ele tem corpo em alumínio e traseira em vidro com cantos arredondados. A diferença fica na proteção da tela, que é em Gorilla Glass 6 para o S10+ e 5 para o Xiaomi.

No tamanho eles são muito similares, quase idênticos, mas por ter mais bateria – como se espera de um intermediário – o Note 10 Pro acaba sendo um pouco mais espesso e mais de 30 gramas mais pesado. E o S10+ ainda se sobressai por contar com proteção IP68 contra água e poeira, algo que não existe no Note.

74.1 x 157.6 x 7.8 mm
6.4 polegadas - 3040x1440 px
74.2 x 157.8 x 9.67 mm
6.47 polegadas - 2340x1080 px
Ir para página de comparação

Para o slot, cada um tem seus contras. Os dois são dual SIM, mas enquanto o Note 10 Pro vem sem slot para microSD, o do S10+ é híbrido com o segundo SIM. Já o notch, a solução adotada é mais uma questão de gosto, pois você fica entre entalhe em gota para o Xiaomi e em furo duplo para o S10+.

E o Samsung se sai melhor também na biometria, que é ultrassônica e fica abaixo da tela. A do Note 10 Pro também fica abaixo da tela, mas é óptica e por isso pode ser mais vagarosa e menos precisa que a do outro.

O ponto fica com o S10+, que no geral teve mais investimento para um acabamento superior.

Melhor construção Galaxy S10+
Slot é hibrido ou não? Nenhum
Possui alguma resistência? Galaxy S10+
Melhor solução do notch Nenhum
Melhor solução da biometria Galaxy S10+
Qual é mais leve e mais fino? Galaxy S10+
Melhor tipo de conexão Ambos

Multimídia e recursos

Tela


Ao lado de praticamente qualquer outro intermediário, e até de alguns tops de linha, o Note 10 Pro certamente traz uma tela de melhor qualidade, mas quando comparada a uma das melhores telas do mercado como a do S10+, o comparativo muda de figura.

Os dois têm display com praticamente o mesmo tamanho, aproximadamente 6.4 polegadas, e são AMOLED. Porém, no caso do S10+ temos Dynamic AMOLED, que além de ser melhor do que o próprio Super AMOLED da empresa, aumenta a resolução da tela FullHD+ e, por consequência, também os ppi.

Na proporção tela corpo o S10+ também leva, mas por coisa de um porcento, pois o queixo de ambos é igual, mas em bordas laterais o Samsung consegue disfarçar melhor. No geral, as cores do display do S10+ caem mais para o amarelado, e ficam mais para o azul no Mi Note 10 Pro.

Os dois têm ótimo brilho, inclusive sob o sol, e possuem suporte a HDR10+ no Samsung e a HDR10 e cobertura de 100% do DCI-P3 no Xiaomi.

A tela do Mi Note 10 Pro é de alta qualidade, mas por alguns detalhes o ponto é do S10+.

Melhor tecnologia de tela Galaxy S10+
Melhor resolução de tela Galaxy S10+
Melhor proporção tela/corpo Ambos
Tela de Hz elevado? Nenhum
Qualidade geral da tela Galaxy S10+

Som


Para o áudio, já começamos falando que o Galaxy S10+ é um celular estéreo, enquanto que o Mi Note 10 Pro é mono. Também é preciso falar que o aparelho da Samsung traz fones de ouvido AKG na caixa, enquanto o Xiaomi não vem com nenhum par de fones.

Os dois contam com conexão P2 e trazem protocolos de alta qualidade para o som Bluetooth, com o S10 tendo o AptX e o Note 10 Pro o AptX HD. Este último suporta áudio 24-bit/192kHz e o sul coreano, 32-bit/384kHz.

O áudio externo do S10+ é claro e tem boa potência, os fones que vêm na caixa são de alta qualidade e agradam até mesmo audiófilos. O Note 10 Pro tem no áudio um de seus pontos fracos, e embora tenha uma qualidade muito boa, tem baixa potência.

O ponto aqui também fica com o Galaxy S10+.

Som é estéreo? Galaxy S10+
Quantas saídas de som tem? Nenhum
Possui entrada P2? Ambos
Possui protocolos de alta qualidade e ajustes para Bluetooth e fio? Mi Note 10 Pro
Vem fones de ouvido na caixa? Galaxy S10+

Recursos


Nos recursos eles se aproximam bastante. Tanto a OneUI da Samsung quanto a MIUI da Xiaomi são cheias de recursos e modificam bastante o Android que vem por baixo. Os dois saem da caixa com Android 9 Pie, e o S10+ já está com a OneUI 2.0 e o Android 10, enquanto que o Note 10 Pro ainda não foi atualizado.

Felizmente, o Note 10 Pro está com o software mais otimizado que seu irmão menor, o Mi Note 10, e isso o livrou de alguns problemas que veremos na parte de desempenho. Uma vantagem que o smartphone da Xiaomi traz é o sensor infravermelho, útil para controlar eletrodomésticos como ar-condicionado e TVs, e também a presença do rádio FM. Como extra, o S10+ traz suporte a WiFi ax.

Eles acabam empatando por aqui.

Quantas soluções de biometria oferece? Ambos
Sistema bem atualizado? Galaxy S10+
Sistema será atualizado futuramente? Ambos
Qual sistema ou personalização tem mais e melhores recursos? Ambos
Faltam conexões? Sobram? Mi Note 10 Pro

Desempenho

Uma coisa que define um celular intermediário é seu hardware. E apesar de ter acabamento de top de linha, tela premium e câmeras poderosas, o Mi Note 10 Pro traz um Snapdragon 730G em seu conjunto, um processador bom para jogos, mas ainda assim um intermediário. Ele vem acompanhado de 8 GB de RAM e memória UFS 2.0 de 256 GB.

O S10+, sendo um topo de linha, traz o processador mais avançado da Samsung para o Brasil, o Exynos 9820, em versões que vão de 8 GB a 12 GB de RAM e espaço interno de 128 GB a 1TB, tudo UFS 2.1, mais rápida que a da Xiaomi.

Em nossos testes de abertura, tivemos sim diferença entre eles, mas os poucos mais de 10 segundos extras do Mi Note 10 Pro fizeram ele não perder feio para o S10+, dada a diferença de categoria entre os dois. Se o Mi Note 10 sofria com recarregamento de apps, a RAM generosa da versão Pro o livrou disso.

Nos benchmarks, o S10+ fica bem à frente, uma vez que RAM não impacta nesses testes. E se você deseja ter um celular para jogos, os dois irão performar muito bem, uma vez que temos um top de linha e um processador G da Qualcomm, especial para dar um gás na jogatina. Porém, os fps dos jogos terão mais estabilidade no Samsung.

O ponto fica esperadamente com o top de linha Galaxy S10+.

Quem se sai melhor no teste de abertura? Galaxy S10+
Quem leva a melhor nos jogos mais exigentes? Galaxy S10+
Quem tem melhores números de benchmark? Galaxy S10+
Qual o processador mais atualizado? Nenhum
Qual tem melhor equilíbrio de RAM/processador? Ambos
Qual tem mais armazenamento? Galaxy S10+

Bateria

E se é verdade que cada vez mais as fabricantes estão investindo em baterias maiores em tops de linha, é mais verdade ainda que esse é o território dos intermediários. Enquanto o S10+ traz interessantes 4,100 mAh, o Note 10 Pro ostenta 5.260 mAh, uma grande diferença.

Aqui o smartphone da Xiaomi se espalha, e suas mais de 24 horas de bateria em nossos testes padronizados levam quase 5 horas de vantagem sobre o Samsung. Até mesmo em tempo de tela vimos duas horas e meia de autonomia extra.

E o atropelamento continua na recarga. A chinesa não coloca fones na caixa, mas entrega um carregador super rápido de 30W para o Note 10 Pro, fazendo com que ele recarregue essa enorme bateria em pouco mais de uma hora. O S10+ e seu carregador de 15W ficam mais de duas horas na tomada.

Por fim, o S10+ conta não apenas com carregamento sem fio, mas também com carregamento sem fio reverso, interessante não apenas para recarga dos acessórios da Samsung, como fones e smartwatches, mas também de outros celulares.

Nessa categoria do Mi Note 10 Pro se espalhou, e fica com um merecido ponto.

Qual tem mais bateria? Mi Note 10 Pro
Qual recarrega mais rápido? Mi Note 10 Pro
Qual dura mais de acordo com o teste de bateria do TC? Mi Note 10 Pro
Tem carregamento sem fio? Galaxy S10+

Câmera

Como bater em um sensor de 108 megapixels acompanhado de outras quatro câmeras? Talvez a resposta seja software. O motivo que faz este smartphone da Xiaomi competir com o flagship da Samsung está nesse conjunto câmeras, mas será que muito mais câmeras foram o suficiente?

No Note 10 Pro temos a wide principal de 108 megapixels e abertura f/1.7, uma telefoto com zoom de 2x com 12 megapixels, uma outra telefoto com zoom de 5x e 5 megapixels, uma ultrawide de 20 megapixels e uma macro de 2 megapixels. Há foco a laser e PDAF, além de estabilização óptica.

Já o conjunto do S10+ traz uma wide de 12 megapixels com abertura variável de f/1.5-2.4, uma telefoto com 2x de zoom e 12 megapixels e uma ultrawide de 16 megapixels. Eles trazem PDAF e estabilizações óptica e eletrônica.

Bem, para uma boa surpresa aqui, é possível dizer que eles são equivalentes em qualidade de fotografia com a câmera traseira. A Samsung melhorou um pouco suas capturas em relação ao Galaxy S9, e manteve a boa nitidez e equilíbrio de cores que já traz em sua linha S.

O Note 10 Pro, pelo seu lado, conta com a versatilidade, e suas câmeras extras permitem experimentar muitas possibilidades de fotos. Além disso, com duas telefotos, ele traz um zoom imbatível para a sua faixa de preço, e até mesmo para a faixa do S10+.

Não há algo em que um seja melhor que o outro no apanhado geral, e podemos dar um empate aqui.

Melhor conjunto de câmera traseira Mi Note 10 Pro
Melhor DxOMark, se tiver Mi Note 10 Pro
Cores mais equilibradas Galaxy S10+
Melhores fotos noturnas Mi Note 10 Pro
Melhores fotos externas Galaxy S10+
Melhores fotos internas Galaxy S10+

Fotos tiradas com o Samsung Galaxy S10 Plus

Para os vídeos, fica mais fácil vermos uma superioridade, com o Galaxy S10+ trazendo gravação em 4K a 60 fps, e até com estabilização eletrônica em FullHD, HDR10+ e gravação dupla. A qualidade é boa e a estabilização é bem eficaz.

O Note 10 Pro também grava em 4K, mas não a 60 fps, e não tem uma captura de áudio tão boa quanto a do S10+. Ele tem poucos ruídos à noite e sua estabilização é bem razoável. Ele se destaca entre intermediários, mas não entre os tops.

O ponto do vídeo é do Galaxy S10+.

Possui estabilização óptica? Ambos
Possui estabilização eletrônica? Galaxy S10+
Grava em 4k a 60fps? Galaxy S10+
Melhor em vídeo Galaxy S10+

Fotos tiradas com o Xiaomi Mi Note 10 Pro

Para a câmera frontal temos vantagens de cada lado. Enquanto o celular da Xiaomi conta com sensor de 32 megapixels e abertura f/2.0, o S10+ traz uma câmera com 10 megapixels e abertura f/1.9 e mais outro sensor de 8 megapixels para atuar na profundidade e desfoque no modo retrato.

Mas a Samsung leva a melhor mais uma vez, pois consegue mais equilíbrio e melhores detalhes em suas selfies, além de se sair melhor à noite. O sensor extra ajuda no modo retrato e a sul-coreana tem deixado mais naturais as fotos com rostos.

O Mi Note 10 Pro é bom em selfies, também traz boa qualidade e detalhes, mas ganha muitos ruídos em ambientes mais escuros e quando se usa o modo retrato o aparelho desativa o HDR, significando fundos com luz estourada em áreas externas.

O ponto final das fotos também fica com o S10+.

Melhor conjunto de câmera frontal Ambos
Câmera frontal grava em 4k? Galaxy S10+
Melhor selfie Galaxy S10+

Preço

Na hora do preço, uma coisa que pega para todo mundo, nenhum desses aparelhos é o rei do custo benefício. O S10+ é caro por ser o atual topo de linha da Samsung e o Mi Note 10 Pro é um dos intermediários mais caros já vistos.

O aparelho da Xiaomi sequer chegou ao Brasil, pois sua versão mais simples já chegou com preço bem elevado, de 5 mil reais. O S10+ não fica atrás, e sua versão mais simples foi lançada por R$ 5.499. Nos dois casos, se o que você procura é equilíbrio de preço e funções, os recomendados não seriam eles.

O preço deve cair mais nos próximos meses no caso do Mi Note, que como bom intermediário vai ter seu preço reduzido. E com a chegada do S20, o S10+ deve ter queda de preço também. Se você for pensar em importar, o Mi Note 10 Pro é certamente mais barato. Mas um conjunto mais completo fica com o S10+.

Um empate por serem diferentes e caros ao mesmo tempo.

Qual teve melhor preço de lançamento? Mi Note 10 Pro
Qual tem melhor custo benefício? Galaxy S10+
9.2 Hardware
7.2 Custo Benefício

Samsung Galaxy S10 Plus

Comparar Aviso de preço

Conclusão

Não tem jeito, o S10+ é um topo de linha de respeito, e possui todos os atributos para vencer esse comparativo com folga. Ainda assim, é interessante ver que o Mi Note 10 Pro não se deixou levar e marcou ponto em um território importante como o da fotografia, além de ter a vantagem da uma bateria bem maior.

Se você procura um conjunto completo e com ótimo acabamento, sua escolha deve ser o Galaxy S10+, que ganhou pontos em todo o comparativo, exceto na bateria. Mas se você gosta de Xiaomi e realmente quer experimentar a câmera que deve integrar o futuro Mi 10, além de contar com ótima bateria, o Note 10 Pro pode ser uma boa.

Ainda assim, talvez seja melhor o olhar o Mi 9, ou até mesmo esperar seu sucessor, que pode ser uma melhor compra. Quanto ao S10+, esperar mais um mês até o S20 estar lançado e sendo vendido é uma dica.

RESULTADO

Samsung Galaxy S10 Plus: 9 PONTOS

  • Melhor construção
  • Melhor tela
  • Melhor qualidade de som
  • Recheado de recursos
  • Desempenho superior
  • Ótima câmera traseira
  • Melhor para vídeos
  • Melhores selfies
  • Bom custo benefício

Xiaomi Mi Note 10 Pro: 4 PONTOS

  • Maior duração de bateria
  • Recheado de recursos
  • Ótima câmera traseira
  • Bom custo benefício

Você acha que o Mi Note 10 Pro merecia mais pontos? Em quais categorias? E que outros comparativos você quer ver aqui no TudoCelular? Deixe seus comentários abaixo!

(atualizado em 03 de abril de 2020, às 07:34)

65

Comentários

Galaxy S10+ vs. Mi Note 10 Pro: Xiaomi enfrenta top Samsung com cartas na manga | Comparativo
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 299 mortes em 7.910 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Economia e mercado

Coronavírus: como diferenciar doenças como resfriados, rinite e mais da COVID-19

Android

Top 10! Melhor aplicativo ou canal de saúde para se exercitar em casa | Guia do TudoCelular

Android

Coronavírus: saiba como se comunicar com familiares e amigos durante a quarentena