LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Teaser sugere que Galaxy S20 pode ter modelo com Android puro sem interface da Samsung

08 de fevereiro de 2020 62

Fãs da Samsung estão curiosos a respeito de uma publicação realizada pela conta oficial do Android no Twitter. Prometendo que "algo animador está chegando muito em breve" e exibindo um curto teaser em vídeo que mostra a marca Galaxy com uma protuberância no primeiro "a" que vai se aproximando até revelar o logo do Android, algumas pessoas acreditam que possa ter algo interessante para ser anunciado no evento da próxima semana.

Por si só, um teaser publicado pelo Android para promover os novos Galaxy S20 não teria surpresa alguma, visto que todos os smartphone da Samsung já chegam embarcado com o sistema operacional móvel do Google. Exatamente por isso, suspeitas começaram a circular a respeito de uma possível versão com Android puro para a nova linha de flagships da Samsung.

Os fãs especulam que uma "Google Play Edition" do Galaxy S20 Plus ou S20 Ultra pode estar em planejamento. A ideia seria resgatar aquilo que o Google fazia há mais cinco anos: oferecer um software completamente limpo para um smartphone de outra fabricante.

A Samsung já trabalhou com o Google para oferecer uma versão do Galaxy S4 sem TouchWiz. Nessa mesma época a HTC, Sony e Motorola também foram parceiras do Google para apresentar modelos de smartphones sem seu software proprietário.

Traseira dos modelos da linha Galaxy S20.

Como dito, isso é apenas especulação dos fãs da Samsung que comentaram na publicação feita pela conta do Android no Twitter, ganhando ainda mais adeptos após o comentário do youtuber Marques Brownlee. Nenhum leaker sugeriu que tal novidade realmente possa ser anunciada no evento, mas talvez a Samsung tenha suas cartas na manga.

Os novos Galaxy S20, S20 Plus e S20 Ultra serão anunciados no dia 11 de fevereiro, próxima terça-feira, ao lado do novo dobrável da Samsung, o Galaxy Z Flip. Você poderá acompanhar o anúncio oficial dos smartphone com a transmissão ao vivo do TudoCelular.

(atualizado em 28 de março de 2024, às 22:58)

62

Comentários

Teaser sugere que Galaxy S20 pode ter modelo com Android puro sem interface da Samsung
  • O melhor sistema é o Android Puro, mas com recursos disponíveis na OxygenOS da OnePlus e em ROMs como a Ressurection Remix.

      • Eu não gosto da OneUI pois é arredondada demais. Esse arredondamento só combina com a linha Galaxy S que tem bordas super arredondadas. Essa skin da Samsung não combina com o Note 10 pois este possui cantos quase retos, nem com outros celulares que eles lançam.

          • Na minha opinião, essa de %u201CAndroid puro%u201D seria melhor para os smartphones de entrada ou intermediários, já que tem um hardware fraco, e com uma interface menos poluída, pode render mais. Tô usando a OneUI 2.0 no meu S9+, e esta é espetacular, tanto falando de desempenho e principalmente RECURSOS. Sei também que existem aqueles que também preferem o %u201Cclean%u201D, e gostariam de ter um top de linha com Android puro.

              • Essa versão antigamente era chamado de Nexus so, na verdade o primeiro aparelho com.android foi feito pela htc

                  • Nao, amigo. Nexus foi uma linha de aparelhos que era feita por uma fabricante diferente a cada ano, e que foi descontinuada. O seu diferencial era receber o maior numero de atualizações possiveis. Logo apos foi criado a linha pixel a substituindo.
                    Os aparelhos das marcas com o segmento de Play Edition foi algo que as fabricantes introduziam conforme achavam necessário, o foco era receber atualizações sem mistura alguma, resultando em mais mais anos de satisfação.
                    E em relação a HTC ja nao vem ao caso, é mais pra saber a origem do android.

                    • Android puro é top.
                      O sistema é fluido, rápido.
                      Vc só instala o que usa, é as suas preferências.
                      Quem quer um sistema todo enfeitado, é só baixar uma custom.
                      O sistema tem que vir limpo,nem todo mundo gosta de coisa brega.

                      • Não entendo como tem gente que não gosta da One UI, é simplismente a melhor interface Android

                        • Aleluia, não compro Samsung por causa da one ui, muito chato uns apps da Samsung, fora que alguns não tem como desinstalar e vem mais de um app, como 2 de internet, 2 play de música,2 Galerias entre outros

                            • Atualmente, ao menos no meu A70 posso desinstalar muitos dos apps proprietários da Samsung, só não consigo desinstalar os do Google como Chrome, Gmail, Maps, mas os demais a maioria pode desisitalar...

                                • De início, também reclamava disso. Hoje, depois de conhecer os apps, passei a usar o Samsung Mail, o Samsung Music e o Samsung Agenda, como meus apps principais, não usando as respectivas soluções da Google, que posso ou não instalar. O único que não uso é o Samsung Internet, que ainda acho o Chrome melhor. Mas nos demais, foi uma questão de experimentar.

                                  Eu, particularmente, gosto demais da One UI. Não a troco por outra distribuição Android, nem mesmo o puro. São muitos Add-ons importantes, que não me vejo sem eles. Já se foi o tempo que apenas o Android puro representava fluidez...

                                    • Tem aplicativos que não tem a opção de desinstalar mas não atrapalham em nada na funcionalidade, até porque todo celular tem os seus aplicativos de software personalizado. Os apps não possuem 2 de internet ou 2 de play música ou 2 galerias, nenhum smartphone tem isso, os mesmo podem ser defeitos de software do celular.

                                    • One Ui sempre está frente do Android puro Samsung inova so dps puro acompanha

                                        • Essa d Android puro é só pra diferenciar a interface mesmo d outras como a da xiaomi e Samsung. Pq d todo jeito a app dentro q vc não quer mas tá lá kkkkkk sem contar q certos app q deveria estar não tá. Como por exemplo a tal gcam da Google. Compra um xiaomi com o tal Android one puro e vem altos app da xiaomi com a interface do "Android puro" e com o app d câmera da xiaomi por exemplo kkkkkk

                                          • android puro na samsung, snapdragon e atualizações por 5 anos ... seria um smarth perfeito!

                                            • Difícil acontecer, até porquê a OneUI (Atualmente, só fica atrás da oxygenOS) é bem melhor que o Android "puro"

                                                • Não conheço a OxygenOS. Falam muito bem dela. Fora que a One Plus dá quase 4 anos de suporte aos aparelhos, talvez a maior entre os Androids. Pena que não venda oficialmente no Brasil.

                                                  Se a Samsung passar a dar um suporte de 3 grandes atualizações (hoje são 2) e 4 anos de atualizações de segurança (hoje são 3), para os seus flagships (Linhas Note e S), teremos uma grande evolução.

                                                  • Que bosta!

                                                    • Excelente notícia, minha esposa tem um note 10 acho o hardware incrível, mesmo com a introdução do oneui ter melhorado muito acho a skin da Samsung muito lenta muito colorida e muito poluída!

                                                      • Android não é mais pura vem cheio de tranqueira do Google e do Facebook %uD83D%uDC4E%uD83C%uDFFB

                                                          • O Android ele e da Google, então a dona dele a Google pode fazer qualquer alteração em seu sistema, desde colocar apps e mudar tudo.
                                                            O Android puro e o Android que sai da Google, já que a Google e a sua desenvolvedora, por isso e o Android Puro. Já o Android Modificado e o Android Puro que passa pela mão das fabricantes e operadoras de telefonia e fazem suas alterações/modificações, Aparti daí se chama Android Modificado.
                                                            A Samsung, LG e Xiaomi e outras, usam o Android Modificado, sendo assim, ele demora mais para chegar a mão dos consumidores em questão de atualizações do sistema por conterem muitas modificações pelas fabricantes.
                                                            Já a Motorola (Que e a única que conheço que usa o Android Puro), ela usa o Android Puro que veio da Google e cria o Android Puro da Motorola que só tem seus apps como o Moto (que vem com Moto ações e moto tela, dentre outros).

                                                              • Me desculpa amigo+ vc não sabe oq é Android puro. O q vc diz ser "Android puro do Google" ja foi alterado pelo Google amigo. Ja deixou de ser puro, o Android puro se chama AOSP. Isso é puro não tem nem play store, nada, só o basico, 10 apks +ou- (1 ligações, 1 mensagem, 1 navegador, 1 camera, configurações, despertador, calculadora, agenda, 1 launcher+ nd) puro de fato. Todo o resto q vcs dizem puro não é puro. É do Google, se o aparelho for de outra marca, já é do Google+ outra marca. Ou seja vc quer Android puro? Vc precisa estudar e aprender a usa-lo, a instala-lo e alter-lo conforme seu gosto. Assim como as operadoras fazem em seus aparelhos. Eu uso android puro desd 2013. + Não é bom p todos, + p mim é melhor q o de qualquer outra marca, pois eu seleciono oq quero implementar independente da marca do meu aparelho. E o software oficial do meu aparelho deixa muito a desejar. É 1 otimo software, + eu consigo fazer coisas com meu aparelho q com qualquer outro android original da não m permite.

                                                                  • Falou, falou e não disse nada

                                                                    • .

                                                                        • E quando o Android veio sem a suite de apps do Google?

                                                                          • ???? Tem certeza que usou um celular com Android one Ou usou um celular que só parece puro, como a maioria da Motorola?

                                                                              • Os celulares da Motorola usam o Android Puro, só que a Motorola só faz colocar suas Moto Ações e Moto Tela. Mais nada. Ela n customiza todos os apps e configurações dos aparelhos Moto. Assim n seria mais Android Puro!

                                                                              • vishe agora dá uma tela azul na minha cabeça, nunca usei android puro por achar feio, acabo indo de samsung pois além do design ser excelente a interface agrada, porém agora o android ficando mais bonito e eu meio cansado do sistema samsung que engasga as vezes, agora que estava cogitando um xperia ou iphone já fico de olho na samsung de novo.

                                                                                • Samsung Android puro.
                                                                                  Se vier mesmo, tô dentro!!!
                                                                                  Sistema puro é top!
                                                                                  Vc coloca só o que vai usar,nada mais!

                                                                                  • uso o s10 plus e One Ui 2.0 e afirmo que ela é perfeita em tudo, nao tenho o que reclamar, a versão pura pra min é horrível

                                                                                      • Gente, eu não sei mas a Samsung tá perdendo o encanto pra mim. Já deixei de comprar iPhones pq tenho um amor especial pelo Design e qualidade da Samsung. Mas ultimamente, sinto que tenha algumas coisas que estão me desagradando, como desing e agora a história de Android puro. Será que eu serei obrigado a migrar para Apple?

                                                                                          • Designer? E vai voltar pra apple!? Qual a lógica. Os iphones estão cagados no designe ae tu me fala que vai voltar pra apple e que a samsung esta pecando no design kkkkkkkk wtf logica aonde esta vc?
                                                                                            Iphones com aquelas aberrações ma traseira é o testa horrivel na frente é bonito sim kkkkk
                                                                                            Linha note 10 e s10 são dos mais bonitos de 2019.

                                                                                          • Cara ja usei Android puro de vários Nexus, e sinceramente a One ui hoje é imbatível, tem tudo que vc precisa sem ser pesada, não adianta ter android puro e depois instalar um milhão de apps.
                                                                                            Samsung atingiu uma maturidade impressionante em sua interface, claro usando um top, no caso estou com um Note 10+.

                                                                                            • Não curto o Android puro. A experiência com a One Ui é muito boa, mas seria legal se viesse com essa opção, certeza de que muita gente gostaria e se vier com promessa de mais atualizações, aí sim vai ser bem interessante

                                                                                                • Se vier snapdragon e com Android puro, saio na hora do iphone

                                                                                                  Android

                                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                  Android

                                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                  Windows

                                                                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                  Economia e mercado

                                                                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista