LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pode baixar! Samsung libera Android 10 para Galaxy A30 no Brasil

12 de março de 2020 76

Atualização (12/03/20) - JB

Faltando apenas um dia para completar um mês de liberação do Android 10 na Índia, o Galaxy A30 começou a receber a atualização de forma oficial no Brasil. De acordo com alguns usuários, a notificação de disponibilidade surgiu nesta quinta-feira (12).

Assim como no caso indiano, a atualização traz o Android 10 aliado ao pacote de segurança de fevereiro, sendo que o update pesa cerca de 1,4 GB. De acordo com o changelog, o A30 também recebe todas as novidades da Samsung com a interface One UI 2.0.

Outro ponto de destaque são os recursos nativos do próprio Android 10, como a nova navegação por gestos e melhorias na central de notificações. Por enquanto, a atualização está sendo distribuída por meio de fases.

Com isso, pode demorar um pouco mais para o update chegar no seu smartphone. Mesmo assim, caso queira conferir a disponibilidade, basta seguir o seguinte caminho:

Configurações > Sistema > Atualizações > Buscar atualizações

  • Agradecimento especial ao leitor Dionatan pela colaboração.

Texto original (13/02/20)

Atenção donos de um Galaxy A30: é iminente a liberação do Android 10 para vocês. A atualização já está sendo distribuída via OTA na Índia, então é questão de tempo até que a Samsung a libere para outras regiões.

Inicialmente o update era previsto para janeiro, conforme tabelinha liberada pela sul-coreana. Imprevistos ocorreram, e apenas agora em meados de fevereiro isso começou a acontecer. Mas se até o Galaxy S9 sofreu imprevistos, não é mesmo?

A atualização pesa 1.4 GB, então se você já encheu a memória do seu aparelho de 64 GB é bom se prevenir e já ir desinstalando alguns apps. Com a novidade chega também a One UI 2.0, que otimiza a experiência com uma mão pelos usuários.


Essa é a primeira grande atualização de sistema para o A30. Com isso, presume-se que ele ainda receberá o Android 11, a ser lançado no segundo semestre desse ano pelo Google. A sul-coreana tem por histórico disponibilizar dois upgrades para todos os seus smartphones, do mais simples até a linha S.

Um dos sucessores do A30 já está disponível no Brasil: o A30s. Ele traz pequenas melhorias e uma câmera a mais, mas em termos de atualizações, ele também deverá encerrar seu ciclo com o Android 11, já que foi lançado com Android 9 Pie.

Vale lembrar, o irmão mais robusto do A30 - o A50 - não recebeu sua variante A50s no nosso mercado, indo direto para o A51 por aqui, que representa um salto maior em termos de hardware entre os aparelhos.

E você, o que acha das novidades trazidas pelo Android 10? Seu aparelho já recebeu a versão, ou ainda aguarda ansioso pela disponibilização? Conte para a gente nos comentários!

O Samsung Galaxy A30 está disponível na Carrefour por R$ 1.239. Para ver as outras 5 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de setembro de 2020, às 18:30)

76

Comentários

Pode baixar! Samsung libera Android 10 para Galaxy A30 no Brasil
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 142.058 mortes em 4.745.464 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review