LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pode baixar! Samsung libera Android 10 para Galaxy A30 no Brasil

12 de março de 2020 76

Atualização (12/03/20) - JB

Faltando apenas um dia para completar um mês de liberação do Android 10 na Índia, o Galaxy A30 começou a receber a atualização de forma oficial no Brasil. De acordo com alguns usuários, a notificação de disponibilidade surgiu nesta quinta-feira (12).

Assim como no caso indiano, a atualização traz o Android 10 aliado ao pacote de segurança de fevereiro, sendo que o update pesa cerca de 1,4 GB. De acordo com o changelog, o A30 também recebe todas as novidades da Samsung com a interface One UI 2.0.

Outro ponto de destaque são os recursos nativos do próprio Android 10, como a nova navegação por gestos e melhorias na central de notificações. Por enquanto, a atualização está sendo distribuída por meio de fases.

Com isso, pode demorar um pouco mais para o update chegar no seu smartphone. Mesmo assim, caso queira conferir a disponibilidade, basta seguir o seguinte caminho:

Configurações > Sistema > Atualizações > Buscar atualizações

  • Agradecimento especial ao leitor Dionatan pela colaboração.

Texto original (13/02/20)

Atenção donos de um Galaxy A30: é iminente a liberação do Android 10 para vocês. A atualização já está sendo distribuída via OTA na Índia, então é questão de tempo até que a Samsung a libere para outras regiões.

Inicialmente o update era previsto para janeiro, conforme tabelinha liberada pela sul-coreana. Imprevistos ocorreram, e apenas agora em meados de fevereiro isso começou a acontecer. Mas se até o Galaxy S9 sofreu imprevistos, não é mesmo?

A atualização pesa 1.4 GB, então se você já encheu a memória do seu aparelho de 64 GB é bom se prevenir e já ir desinstalando alguns apps. Com a novidade chega também a One UI 2.0, que otimiza a experiência com uma mão pelos usuários.


Essa é a primeira grande atualização de sistema para o A30. Com isso, presume-se que ele ainda receberá o Android 11, a ser lançado no segundo semestre desse ano pelo Google. A sul-coreana tem por histórico disponibilizar dois upgrades para todos os seus smartphones, do mais simples até a linha S.

Um dos sucessores do A30 já está disponível no Brasil: o A30s. Ele traz pequenas melhorias e uma câmera a mais, mas em termos de atualizações, ele também deverá encerrar seu ciclo com o Android 11, já que foi lançado com Android 9 Pie.

Vale lembrar, o irmão mais robusto do A30 - o A50 - não recebeu sua variante A50s no nosso mercado, indo direto para o A51 por aqui, que representa um salto maior em termos de hardware entre os aparelhos.

E você, o que acha das novidades trazidas pelo Android 10? Seu aparelho já recebeu a versão, ou ainda aguarda ansioso pela disponibilização? Conte para a gente nos comentários!

O Samsung Galaxy A30 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

76

Comentários

Pode baixar! Samsung libera Android 10 para Galaxy A30 no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista