LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Reprovado! Samsung Galaxy Z Flip tira nota péssima em reparo graças a sistema na dobradiça

19 de fevereiro de 2020 8

Uma semana após o iFixit desmontar e dar uma nota péssima para a reparabilidade do Motorola RAZR 2019, enfim chegou a vez do Galaxy Z Flip. O laboratório de testes desmontou e avaliou o aparelho, encontrando coisas inesperadas dentro dele, como especificações que não haviam sido citadas no evento Unpacked de anúncio oficial.

Para determinar o nível de selagem do aparelho, o iFixit colocou o Galaxy Z Flip dentro de um saco com um pó roxo e o desmontou. O ponto com a pior vedação foi a dobradiça do aparelho, onde muito pó entrou e causou um ruído estranho ao abrir o celular. Isso é muito desapontador, afinal, a Samsung afirmou que um "escudo de fibra" foi aplicado para evitar que isso acontecesse.

Veja o vídeo do teste:

Nesse caso, o Galaxy Z Flip levou nota 2 de 10 no quesito reparabilidade, principalmente por não ter tantas "armadilhas" ao abrir o aparelho, diferente do que aconteceu com o Motorola RAZR, que estava impregnado de cola em diversas partes sensíveis que poderiam se romper ao fazer reparo no celular.

Galaxy Z Flip desmontado.

Além disso, o aparelho mostrou uma especificação inesperada na placa mãe: ela possuí um revestimento hidrofóbico, logo, o aparelho poderia resistir a uma chuva ou um copo d'água derramado sobre ele, desde que se seco rapidamente. Além disso, é interessante lembrar que o Galaxy Z Flip e o Motorola RAZR tem telas altamente sensíveis a baixas temperaturas, como já foi mostrado em teste.

O Samsung Galaxy Z Flip está disponível na Americanas por R$ 4.999. Para ver as outras 16 ofertas clique aqui.
(atualizado em 03 de março de 2021, às 18:34)

8

Comentários

Reprovado! Samsung Galaxy Z Flip tira nota péssima em reparo graças a sistema na dobradiça
  • Samsung Z Flop 2020

      • Resumo: melhor ficar com o tradicional em formato de barra mesmo, pois os smartphones dobráveis são absurdamente caros e praticamente tem prazo de validade, pois tanto o RAZR quanto o Z Flip com certeza após alguns abre e fecha vão apresentar problemas na tela e dobradiças. Aí como se sabe a substituição vai custar uma facada no crânio, ou seja, só quem realmente tiver cagando dinheiro para pagar 9 mil em um aparelho que tem prazo de validade de no maximo 2 anos , se tiver sorte, só pode ser pegadinha do malandro.

          • Vai flopar de novo

              • Vi no YouTube um vídeo de um cara quebrando o Galaxy Z Flip e mostrando o aparelho possui uma tela de plástico e não de vidro.

                • Só sendo mto entusiasta e com dinheiro de sobra pra comprar um aparelho dobrável que custa 4x mais que um top de linha mas que oferece menos, é mais frágil em todos os sentidos e que a manutenção se torna inviável devido ao preço, vale ressaltar que, sua função de dobrar não tem muita serventia no uso do dia a dia e que inúmeros aparelhos estão quebrando, seja o Razr, Z flip ou Fold.

                    Android

                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                    Android

                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                    Android

                    Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                    Android

                    Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020