LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Para o Galaxy Note 20? Samsung inicia produção em massa do chip Extreme Ultraviolet

24 de fevereiro de 2020 11

A Samsung segue buscando aumentar a autonomia de sua linha de semicondutores. Para isso, iniciou hoje (24) a produção em massa de chips litografia extrema ultravioleta (EUV) em sua nova linha de fabricação localizada na cidade de Hwaseong, na Coréia do Sul.

Essa é a primeira linha de produção de semicondutores da Samsung dedicada a essa tecnologia. A ideia é que a instalação V1, inaugurada em fevereiro de 2018, produza chips que utilizem processo de 7 nanômetros.

A fábrica, depois da inauguração, começou os primeiros testes no segundo semestre de 2019 e deve entregar os primeiros produtos comerciais no primeiro trimestre deste ano. Atualmente, a linha V1 está produzindo chips móveis de última geração com tecnologia de processo de 7 e 6 nanômetros e continuará adotando circuitos mais refinados até chegar à tecnologia de processo de 3 nanômetros.

O investimento total nessa unidade de fabricação chegará a US$ 6 bilhões, conforme o planejamento da Samsung. OO plano é triplicar a capacidade de produzir chips de 7 nanômetros ou menores a partir desse ano, e a expectativa é que a nova fábrica seja capaz de suprir a crescente demanda do mercado global por tecnologias móveis com processos abaixo de um dígito.


Com a linha V1 em operação, a Samsung agora possui um total de seis linhas de produção de fundição na Coréia do Sul e nos Estados Unidos. A importância desses processadores é fundamental para aplicações de próxima geração, ocmo 5G e inteligência artificial.

Juntamente com a liderança em tecnologia e a infraestrutura de design, a excelência em fabricação é um dos elementos mais importantes do negócio de fundição. À medida que aumentamos a produção, a linha V1 aumentará nossa capacidade de responder à demanda do mercado e expandirá as oportunidades de suporte aos nossos clientes".
Dr. ES Jung, presidente e chefe de negócios de fundição da Samsung Electronics.

O Samsung Galaxy Note 20 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Para o Galaxy Note 20? Samsung inicia produção em massa do chip Extreme Ultraviolet
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista