LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S10 Lite: quase um Pocophone da Samsung | Análise / Review

01 de março de 2020 69

O Galaxy S10 Lite é um produto que não tem muita lógica. Pelo nome ele deveria ser o mais fraco da família, porém vem com mesmo chipset. Ele também é maior que os demais, até mesmo que o Plus que deveria ser superior em tudo. E não suficiente, o seu preço contradiz o que se espera de um celular que tenha Lite em seu nome.

Isso que dizer que o S10 Lite não vale a pena? Vamos com calma. Ele não traz um pacote tão recheado de tecnologias: a certificação IP68 e o carregamento sem fio ficaram de fora. O acabamento de vidro foi trocado por plástico. Isso é ruim?

No que importa ele é realmente bom. A tela Super AMOLED Plus entrega brilho alto e belas imagens, o desempenho é similar aos demais da linha, a bateria dura muito mais e ainda recarrega mais rápido. Faltou som estéreo, mas não é todo mundo que se importa com isso.

Câmeras também são boas quanto às dos outros S10? Nem tanto. O sensor é o mesmo que equipa um monte de intermediário lançado em 2019. É possível registrar boas fotos, mas há suas limitações. Para tentar compensar o baixo rendimento em cenários escuros, Samsung incluiu um modo noturno que exagera no ISO para termos fotos claras em troca de imagens cheias de ruídos.

O S10 Lite faria mais sentido como um Galaxy A da vida, ficando acima do A71 que também já analisamos. Samsung, no entanto, achou melhor lançar o aparelho como S10 Lite para pegar embalo na fama dos seus flagships e com isso o preço foi inflacionado. Pagar quase R$ 4 mil é pesado, ainda mais quando o S10 Plus custa menos.

Para mais detalhes sobre o S10 Lite e se vale esperar o preço cair para comprar ou se há opções melhores e mais baratas, você confere em nossa análise completa pelo link abaixo.

O Samsung Galaxy S10 Lite ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

69

Comentários

Galaxy S10 Lite: quase um Pocophone da Samsung | Análise / Review
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista