LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mas já? Galaxy Note 9 começa a receber patch de segurança de março na Alemanha

04 de março de 2020 11

A Samsung havia queimado a largada no final de fevereiro, quando já havia iniciado a distribuição do patch de segurança de março do Android para os seus aparelhos. O que temos visto nos últimos dias é que a empresa está sendo bem eficiente na hora de disponibilizar a atuação para os seus principais celulares.

Agora o Galaxy Note 9 começou a receber o update lá na Alemanha, um indicativo que em breve mais territórios receberão a novidade via OTA. A atualização pesa 125 MB, e corrige para além dos problemas de segurança do Android solucionados pelo Google, mais 25 erros que atingiam especificamente o software da Samsung.

Vale observar que a atualização, apesar de grande, mantém o sistema na One UI 2.0. Os novos Galaxy S20 sairão de fábrica com a versão 2.1 da interface, que traz uma espécie de AirDrop proprietário da Samsung, além de novidades para o alarme que incluem integração com o Spotify.


O Galaxy Note 9 foi lançado no segundo semestre de 2018 com um forte apelo gamer, e assim como todo lançamento da sul-coreana, está qualificado para duas atualizações de versão do Android. Como saiu de fábrica com o 8.0 Oreo e já está recebendo o Android 10, é improvável seu upgrade para o Android 11, que será liberado pelo Google no segundo semestre de 2020.

Em todo caso, como estamos observando, isso não descarta o recebimento de atualizações de segurança. Nesse sentido a Samsung costuma oferecer, no mínimo, três anos de patches, sejam mensais, trimestrais, ou quadrimestrais.

Vale lembrar, no Brasil o patch de segurança de fevereiro acabou chegando apenas no último dia 25. Sinal de que por aqui o novo patch irá demorar, ou que o intervalo entre as atualizações será bem pequeno?

E você, tem um Galaxy Note 9? O que acha desse aparelho? Conte para a gente nos comentários!

O Samsung Galaxy Note 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Mas já? Galaxy Note 9 começa a receber patch de segurança de março na Alemanha
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista