
Curiosidade 06 Mar
10 anos se passaram desde que o Galaxy S10 Plus foi lançado... essa é a impressão que temos quando Samsung decidiu pular para o S20 para ficar alinhado com o seu ano de lançamento. Diante de um salto tão grande na numeração é normal que esperemos grandes mudanças, certo?
Bem, o design é quase o mesmo de antes, incluindo o furo na tela que foi ligeiramente reduzido. Uma mudança sutil, mas que fez diferença foi a redução da curvatura nas laterais, o que ajuda a reduzir o nível de reflexos de antes. Na traseira o design das câmeras mudou, e agora temos o mesmo bloco saltado similar ao que vimos no A51 e A71.
Se tem algo que Samsung manda bem é em tela, e a nova Dynamic AMOLED está melhor do que antes. O brilho aumentou e a reprodução de cores beira à perfeição. Apenas o tom de branco levemente amarelado pode preocupar alguns, mas isso se resolve nas configurações. O som é estéreo e potente, mas não tão envolvente quanto os dos iPhones.
O S20 Plus vem em duas versões de hardware que incluem variante com Exynos 990 e Snapdragon 865. Se você é fã do chip da Qualcomm vai ficar decepcionado com o que o hardware da própria Samsung tem a oferecer. Em nosso teste de velocidade ele foi mais lento que o Note 10 Plus com chip do ano passado.
Outro ponto que decepciona é o suporte a 120 Hz. Testamos vários jogos que rodam a 120 fps no ROG Phone 2, mas no S20 Plus ficaram limitados a 60 fps. As únicas exceções foram Coverfire e Shadow Fight 3, que nem são games tão populares. Basicamente, os 120 Hz servem apenas para deixar as animações mais fluidas.
Se você estava preocupado com a bateria sendo devorada pelos 120 Hz temos uma boa e má notícia: a boa é que a diferença no consumo entre os dois modos é pequena. A má notícia é que a autonomia é baixa mesmo nos 60 Hz. Esperávamos mais dos 4.500 mAh do S20 Plus que rendem menos que as baterias menores do S10 Plus e Note 10 Plus. Culpa do Exynos 990?
E as câmeras? Esse é o maior ponto de evolução na linha S20. O Plus pode não ter o insano sensor de 108 MP, mas Samsung finalmente atualizou o sensor de 12 MP que era usado desde o Galaxy S7. A ultra-wide também está melhor e a teleobjetiva consegue aproximar em até 30x. Outro destaque está para a filmadora que agora grava em 8K. É cedo para isso?
O S20 Plus tem seus altos e baixos, e para saber todos os detalhes basta acessar a nossa análise completa pelo link abaixo. Lá também comparamos com outros para ver se vale a pena ir na novidade da Samsung.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários