LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S20 Plus deveria ser batizado de S10s Plus | Análise / Review

12 de março de 2020 184

10 anos se passaram desde que o Galaxy S10 Plus foi lançado... essa é a impressão que temos quando Samsung decidiu pular para o S20 para ficar alinhado com o seu ano de lançamento. Diante de um salto tão grande na numeração é normal que esperemos grandes mudanças, certo?

Bem, o design é quase o mesmo de antes, incluindo o furo na tela que foi ligeiramente reduzido. Uma mudança sutil, mas que fez diferença foi a redução da curvatura nas laterais, o que ajuda a reduzir o nível de reflexos de antes. Na traseira o design das câmeras mudou, e agora temos o mesmo bloco saltado similar ao que vimos no A51 e A71.

Se tem algo que Samsung manda bem é em tela, e a nova Dynamic AMOLED está melhor do que antes. O brilho aumentou e a reprodução de cores beira à perfeição. Apenas o tom de branco levemente amarelado pode preocupar alguns, mas isso se resolve nas configurações. O som é estéreo e potente, mas não tão envolvente quanto os dos iPhones.

O S20 Plus vem em duas versões de hardware que incluem variante com Exynos 990 e Snapdragon 865. Se você é fã do chip da Qualcomm vai ficar decepcionado com o que o hardware da própria Samsung tem a oferecer. Em nosso teste de velocidade ele foi mais lento que o Note 10 Plus com chip do ano passado.

Outro ponto que decepciona é o suporte a 120 Hz. Testamos vários jogos que rodam a 120 fps no ROG Phone 2, mas no S20 Plus ficaram limitados a 60 fps. As únicas exceções foram Coverfire e Shadow Fight 3, que nem são games tão populares. Basicamente, os 120 Hz servem apenas para deixar as animações mais fluidas.

Se você estava preocupado com a bateria sendo devorada pelos 120 Hz temos uma boa e má notícia: a boa é que a diferença no consumo entre os dois modos é pequena. A má notícia é que a autonomia é baixa mesmo nos 60 Hz. Esperávamos mais dos 4.500 mAh do S20 Plus que rendem menos que as baterias menores do S10 Plus e Note 10 Plus. Culpa do Exynos 990?

E as câmeras? Esse é o maior ponto de evolução na linha S20. O Plus pode não ter o insano sensor de 108 MP, mas Samsung finalmente atualizou o sensor de 12 MP que era usado desde o Galaxy S7. A ultra-wide também está melhor e a teleobjetiva consegue aproximar em até 30x. Outro destaque está para a filmadora que agora grava em 8K. É cedo para isso?

O S20 Plus tem seus altos e baixos, e para saber todos os detalhes basta acessar a nossa análise completa pelo link abaixo. Lá também comparamos com outros para ver se vale a pena ir na novidade da Samsung.

O Samsung Galaxy S20 Plus está disponível na Extra por R$ 4.859. Para ver as outras 32 ofertas clique aqui.
(atualizado em 28 de maio de 2020, às 20:58)

184

Comentários

Galaxy S20 Plus deveria ser batizado de S10s Plus | Análise / Review
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 26.754 mortes em 438.238 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular