LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Deu ruim? Patch de segurança de março gerou problemas nas telas do Galaxy Note 9

07 de abril de 2020 29

Atualização: (07/04/20) - Por DB

Noticiamos no último mês a chegada ao Brasil da atualização de maio para o Galaxy Note 9, top de linha da Samsung de 2018. Na época, ressaltamos que o changelog apontava apenas melhorias de segurança, sem a adição de nenhum recurso. Parece inofensivo, certo?

Errado. Usuários em fóruns especializados em Samsung nos EUA dizem que esse update gerou problemas na tela dos displays. Entre as queixas, mudança na tonalidade da tela, com tons amarelados, queda na resolução e até superaquecimento. Alguns disseram que nem mesmo alternativas como limpar cache ou reset de fábrica resolveram o problema.

Por conta da pandemia de coronavírus, esses usuários não puderam efetuar o reparo porque as as lojas estão fechadas, embora a crença seja de que o problema esteja relacionado ao software, porque foi notado apenas após o update. Esperam que uma nova atualização chegue para corrigir esses problemas. A atualização de abril começou a ser lançada na última semana em alguns mercados, mas ela não mencionada nada além de correções na câmera.

Post original - (12/03/20)

Samsung libera pacote de segurança de março para Galaxy Note 9 no Brasil

A Samsung disponibilizou uma nova atualização aos donos do smartphone Galaxy Note 9 no Brasil, na manhã desta quinta-feira (12). O update conta com o pacote de segurança de março deste ano.

O novo firmware atualiza a versão de software para a N9600ZHS4DTB4 e o nível do patch para o dia 1º de março de 2020. Ele tem um tamanho de 134,51 MB, como você pode conferir nas capturas de tela a seguir:

Imagens: Rafael Barbosa / TudoCelular.com

De acordo com o changelog revelado pela fabricante, a atualização apenas contém as melhorias de segurança. Ou seja, não espere a inclusão de algum recurso a mais no seu smartphone.

O mais recente update chega aos usuários da versão brasileira do flagship de 2018 pouco mais de duas semanas após o último lançado pela Samsung no país – na ocasião, incluía apenas o pacote de segurança de fevereiro deste ano.

Já o patch de março do Android havia sido lançado primeiramente para os usuários do modelo na Alemanha – variante com chipset Exynos –, na semana passada.

A atualização tem sido liberada via OTA para os proprietários do aparelho. No entanto, você pode checar manualmente, caso não tenha recebido o aviso, por meio deste caminho: Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

E aí, o seu Galaxy Note 9 já foi agraciado com o novo pacote de segurança do sistema operacional? Conte-nos se você sentiu alguma diferença após a instalação.

Veja mais

O Samsung Galaxy Note 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

29

Comentários

Deu ruim? Patch de segurança de março gerou problemas nas telas do Galaxy Note 9
  • Olá Paulo. Gostaria de agradecer ao amigo pela importante informação. Deixei o meu na autorizada e eles estão procedendo com a troca. Obg mais uma vez.

      • Pessoal é só levar na autorizada que eles trocam a tela e a bateria sem custos. O meu aparelho estava com dois anos de uso e fora da garantia, levei na autorizada mostrando o problema e que foi após a atualização, depois de 3 dias úteis recebi o aparelho reparado. Não tive que pagar nada e foi trocada toda a frontal e a bateria, está simplesmente novo o aparelho. Compartilhem essa informação!

        • depois da atualização o meu note 09 apresentou problemas tela amarelada, a a bateria esta descarregando muito rapido.

            • Alguém já conseguiu resolver sem precisar levar pra autorizada? :,(

                • Galera atualizei o meu note 9 e também deu merda, a tela está amarelada, e com uma lista na vertical, e esquentando muito, opior é que já acabou a garantia, entrei em contato no Samsung membros e só mandaram resetar, e na verdade não funcionou, está a mesma merda. Não sei o que fazer.

                  • O erro ainda persiste desde Março e nada da sansung arrumar. Um jeito de conseguir usar com o brilho no automático é antes de desbloquear o celular com a digital e dar 2 toques na tela até aparecer a hora. Assim que aparecer na tela a hr pode desbloquear que funciona.

                      • Meu note 9 também apresentou esse defeito poucos dias após a atualização de abril. Quando procurei na net algo sobre esse problema, acabei me deparando com uma multidão sofrendo isso no mundo todo. Não somente no Note 9, mas Note 8 e linha S do 8 ao 10. Foda é que a samsung não diz nada sobre essa bronca. Instalei o patch de maio ontem e não houve melhora. Algumas peasoas estão achando que é problema com as versões snapdragon, mas a minha é exynos. Vou tentar voltar pra o patch de janeiro como o colega aqui mencionou.

                          • alguem conseguiu resolver? o meu começou com isso hoje. tela amarelada e meio riscada com listras, quando bota o brilho no maximo os riscos somem, mas continua com a tela amarelada.

                              • Cara, como eu volto para o patch de janeiro??

                                  • Eu tenho um note 9 meu amigo também tem, ele fez a atualização o dele tá horrível aí não fiz a minha eles estão fazendo isso de malandragem o amigo ligou pra Samsung eles cobraram isso tudo é pra comprar o note 10

                                      • Estou com um grande problema na tela desde essa maldita atualização da Samsung.... Um absurdo.... Minha tela ficou amarelada e meio riscada na horizontal, esta sendo necessário usar o brilho no máximo..... entrei em contato com a Samsung, pediram para fazer vários procedimentos, como nada deu certo, pediram para enviar a autorizada.... Após enviar, como a garantia já havia expirado há 3 meses, queriam me cobrar R$ 1.200,00 para consertar.... Falta de respeito, claro que não aceitei, vou acionar a justiça.... Se alguém conseguir uma solução favor me informar....!

                                        • A atualização fudeu a tela do note 9 mesmo, peguei um com esse problema na Olx e chegando em casa já meio ciente que era software eu voltei a rom com patch 1 de janeiro, não voltou na mesma hora mas alguns minutos depois a tela ficou normal novamente. Já tem 2 dias que voltei a atualização e ficou top novamente.
                                          Samsung tá fazendo atualização pra quebrar o celular pra galera comprar o note 10 com exynos lixo.

                                          • Não só na tela, o carregamento rápido tá apresentando problema tambem. Creio q seja no software

                                              • Dps dessa atualização do path de segurança 01 de março de 2020 meu celular (Galaxy note 9) começou a apresentar a tela amarelada

                                                  • Percebi esse problema na atualização de fevereiro. Porém acontecia quando ao acontecia ao desbloquear e desbloquear seguidamente. Aguardava uns 5 segundos bloqueado e tudo voltava ao normal.
                                                    A atualização de março ferrou tudo. Agora ele fica direto dando falha. Estou tendo que usar o brilho no máximo para utilizar o celular.

                                                    • O meu A7 o brilho automático não funciona maos, todos os apps comem bateria em segundo plano e não consigo mais abrir metade deles, nem o google funciona. Carregam e fecham.

                                                        • Xiaomi e Samsung estão dando problema pelo visto, Xiaomi no MI A3, Samsung na linha S e Note.

                                                            • Percebi esse mesmo problema no meu S8 depois da atualização de segurança de março. Essa semana instalei a atualização de abril mas continua do mesmo jeito.

                                                                • Ainda estou com a de Março. Enquanto a tonalidade eu n percebi nada mas o brilho automatico ficou uma porcaria. Antes parecia q o celular sabia exatamente a % q era pra ficar em determinados locais na minha casa, agora eu sempre tenho q ir lá e mexer

                                                                  • Problemas no Youtube (pula de um vídeo para o outro sozinho) e no samsung internet após a instalação (retorna para a página anterior e fica em um ciclo de atualização constante da página.

                                                                      • Dispenso, a capagem começa aí...

                                                                          • Acho q nn ein kk, pq eu possuo um s9+, que possui quase as mesmas características do note9, e após atualizar para o patch de março, a autonomia de bateria melhorou, nn sei se é por causa da atualização ou de procedimentos q realizei nele, mas só sei q teve efeito após a atualização

                                                                            Android

                                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                            Android

                                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                            Windows

                                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                            Economia e mercado

                                                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista