LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chegou aí?! Samsung Galaxy A10s recebe atualização com pacote de segurança de setembro

17 de setembro de 2021 69

Atualização (17/09/2021) por LL

A Samsung deve acelerar a disponibilização de um pacote de segurança atualizado para os smartphones Galaxy. O patch de setembro para o Android já alcançou modelos mais poderosos da marca, como as séries Galaxy S20 e Note 10. Agora, um celular básico passa a ser contemplado pela update: o Galaxy A10s, que havia recebido sua última atualização em julho, com o Android 11 a bordo.

A nova firmware disponibilizada para o Galaxy A10s é identificada pelo código A107MUBU5CUH1 e inclui o pacote de segurança de setembro para o Android. A fabricante sul-coreana mencionou que o patch corrige mais de 50 vulnerabilidades relacionadas a privacidade e segurança de dados, bugs gerais foram solucionados e a estabilidade do sistema também passa por melhoras.


A novidade está sendo primeiramente disponibilizada no Equador, de acordo com relatório do SamMobile, mas como sempre deve chegar em solo brasileiro em breve.

Para checar se seu celular já está sendo contemplado pela atualização, vá até Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar. Não esqueça de carregar seu aparelho e fazer um backup antes de iniciar o processo, a fim de evitar eventuais problemas e perdas.

A Samsung pode estar se preparando para lançar uma versão repaginada para o Galaxy A10s, possivelmente o modelo mais barato da linha A, ainda neste ano, mas enquanto isso não ocorre, outros celulares básicos estão engatilhados para lançamento, como o Galaxy A03s.

Não obstante, a fabricante sul-coreana segue firme com os planos de acelerar a distribuição de atualizações para seus smartphones. Depois de entregar o Android 10 para o Galaxy A10s há cerca de um ano, o smartphone acessível está recebendo o Android 11, poucos dias depois do Galaxy A20 receber o mesmo upgrade.

A update é identificada pelo código A107FXXU8CUG1 e também inclui o pacote de segurança de julho para o Android. Dentre as mudanças introduzidas com a atualização estão novos recursos como ícones remodelados, versões melhoradas de aplicativos nativos e melhorias de privacidade.


Além disso, os usuários terão uma interface atualizada com bolhas de bate-papo, seção de conversação na área de notificações, widget dinâmico de reprodução de mídia e mais. As falhas e vulnerabilidades corrigidas com o pacote de segurança de julho, porém, ainda não foram detalhadas pela Samsung.

A novidade está sendo primeiramente disponibilizada na Malásia e no Vietnã, mas como sempre deve chegar em solo brasileiro em breve. Para checar se seu celular já está sendo contemplado pela atualização, vá até Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar. Não esqueça de carregar seu aparelho e fazer um backup antes de iniciar o processo, a fim de evitar eventuais problemas e perdas.

Foi em abril que o Galaxy A10s começou a receber o Android 10 com One UI 2.0 no mercado internacional. Na ocasião, a atualização chegava em um pacote de 1,2 GB que implementava as novidades.

Após três meses, chegou a vez do Brasil: o modelo brasileiro do dispositivo da família A começou a ser contemplado com a atualização, que por aqui pesa 1,08 GB, mas trazendo as mesmas novidades.

Um "problema" do update é que ele mantém o nível de março do patch de segurança. A Samsung define se seus celulares receberão patches mensais ou trimestrais a partir do quão estratégico é fornecer qual ritmo de atualizações a eles, mas manter o pacote de março significa que o aparelho ainda ficará 4 meses defasado em termos de seguranças e proteções lançadas por Google e Samsung nesse período.

Curiosamente, na Malásia o aparelho já conta com o patch de segurança de junho.

A atualização deverá ser liberada gradualmente no país. Quem não tem pressa deverá receber uma notificação em breve com a atualização. Os mais apressados podem navegar pelas configurações do aparelho para uma varredura manual pelo update.

Um dos mais simples lançamentos da linha A recentemente, o Galaxy A10s entrega alguns recursos interessantes para um dispositivo básico, como câmera dupla traseira, 32 GB de armazenamento interno, e uma bateria confortável de 4.000mAh.

E você, já recebeu a atualização no seu aparelho? Conte para a gente nos comentários!

Artigo original de 01/04/2020

A Samsung continua atualizando os seus aparelhos da linha Galaxy A com Android 10 e One UI 2.0. No fim de semana, o Galaxy A80 recebeu o update com as principais novidades, sendo que agora chegou a vez do baratinho Galaxy A10s.

Anunciado no segundo semestre do ano passado, o dispositivo tem especificações básicas e construção simples, mas isso não impediu a Samsung de liberar o Android 10 em alguns mercados. Segundo o pessoal do SamMobile, a atualização já está disponível na Malásia e em alguns países asiáticos.

O update chega com a versão de firmware A107FXXU5BTCB e pesa cerca de 1,2 GB. Entre as principais novidades temos a nova navegação por gestos, modo escuro em todo o sistema, melhorias nas notificações e central de privacidade aprimorada.


Além disso, também temos todos os novos recursos da One UI 2.0, sendo que a Samsung está aproveitando a oportunidade para distribuir o pacote de segurança de março. Por enquanto, a atualização está sendo distribuída por meio de lotes via OTA.

Isso significa que o Android 10 pode demorar um pouco mais para ser entregue aos aparelhos brasileiros. De toda forma, é interessante notar que a Samsung não está deixando seus baratinhos para trás.

Galaxy A10s
75.8 x 156.9 x 7.8 mm
6.2 polegadas - 1560x720 px
Ir para página de comparação
  • Tela TFT de 6.2 polegadas Infinity-V com resolução HD+ (1520x720 pixels)
  • Processador de oito núcleos, sendo quatro de 1.5 GHz e outros quatro de 2.0 GHz
  • 2 GB de memória RAM
  • 32 GB de espaço para armazenamento interno (expansível via MicroSD)
  • Câmera traseira dupla, sendo:
    • Câmera principal de 13 megapixels com abertura f/1.8
    • Câmera secundária para profundidade de campo de 2 megapixels com abertura f/2.4
  • Câmera frontal única de 8 megapixels com abertura f/2.0
  • Bateria de 4000 mAh
  • Android 10
  • Dimensões: 156.9 x 75.8 x 7.8mm
  • Peso: 168 gramas

Veja mais

O Samsung Galaxy A10s está disponível na Mercadolivre por R$ 860.
(atualizado em 24 de abril de 2024, às 07:38)

69

Comentários

Chegou aí?! Samsung Galaxy A10s recebe atualização com pacote de segurança de setembro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista