LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adeus, verde? Samsung atualizará Galaxy S20 Ultra para corrigir bug na tela em modelos Exynos

17 de abril de 2020 22

Atualização: (17/04/20) - Por DB

Mencionamos anteriormente que uma atualização da Samsung para o Galaxy S20 Ultra, modelo mais avançado da gigante sul-coreana, que trouxe um bug para os modelos com chipset Exynos 990: os displays passaram a apresentar uma sobreposição verde que era perceptível quando usuários escolhiam uma taxa de atualização acima dos 60Hz e brilho abaixo dos 30%.

De acordo com o fórum SamMobile, especializado em informações da Sammy, a companhia está ciente do problema e lançará uma atualização de software em breve para corrigir o problema de uma vez por todas.

Enquanto o update não chega, a solução é manter o celular em 60Hz e brilho acima de 30%, o que obviamente não é o ideal. A taxa de atualização maior foi um dos principais novos atributos da linha Galaxy S20, que promete mais fluidez para o uso no dia a dia e experiência melhorada de jogos. Quem comprou o modelo por conta desse atributo certamente está frustrado com a falha.

Post original: (15/04/20)

Galaxy S20 Ultra: pacote de segurança traz bug que deixa tela verde em variantes Exynos

Apesar de ser o smartphone mais poderoso e premium da Samsung, o Galaxy S20 Ultra tem passado por diversos problemas nas últimas semanas. Recentemente, vimos que a fabricante sul-coreana não conseguiu corrigir os problemas da câmera principal e de superaquecimento.

Agora, após receber a atualização com o pacote de segurança de abril, o Galaxy S20 Ultra ganhou um novo bug para chamar de seu. Desta vez, alguns usuários notaram que a tela do aparelho começou a exibir uma sobreposição verde um tanto perturbadora após o update.

Ao que tudo indica, o problema afeta apenas a variante com processador Exynos 990. Além disso, o bug só fica evidente quando o usuário seleciona taxas de atualização acima dos 60 Hz. Veja abaixo alguns exemplos disponibilizados pelo SamMobile:



Segundo relatos dos usuários, para que o problema fique mais evidente, é preciso selecionar a taxa de atualização de 120 Hz e baixar o brilho para menos de 30%. Isso será suficiente para que a sobreposição verde se apresente em aplicativos como o Samsung Pay, Calculadora, Snapchat, Telegram e outros.

Para resolver o problema, muitos usuários estão precisando redefinir o Galaxy S20 Ultra para o padrão de fábrica, ou seja, um processo um tanto incômodo. Outra solução simples é aumentar a luminosidade da tela quando ela ficar verde, uma vez que o problema é ativado com baixo brilho.

Por enquanto, os serviços de suporte da Samsung não se manifestaram sobre o assunto. De toda forma, esse é mais um problema que afeta o aparelho mais caro da linha Galaxy S20, algo que deve irritar muita gente.

Veja mais

(atualizado em 01 de junho de 2020, às 23:40)

22

Comentários

Adeus, verde? Samsung atualizará Galaxy S20 Ultra para corrigir bug na tela em modelos Exynos
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 29.937 mortes em 526.447 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Lançamentos

Fone Realme Buds Q tem lançamento confirmado no mercado indiano com preço baixo

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020