LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Depois da linha S20 receber atualização que deixava tela verde, Samsung libera correção

22 de abril de 2020 29

Atualização: (22/04/2020) - Por JS

Alguns usuários da linha S20 na Europa foram surpreendidos ao perceberem que a atualização mais recente liberada pela Samsung estava causando uma falha no funcionamento do display dos modelos que acabava fazendo com que ele ficasse com o aspecto esverdeado.

Depois de constatar a falha, a fabricante começou a realizar o envio de um pacote de correção para os três modelos da família 2020 dos flagships. O firmware que atende pelo código G98xBXXU1ATD3 está sendo enviado aos celulares na Alemanha, e em poucos dias também chegará a outros territórios.

Com essa atualização, espera-se que a empresa consiga evitar que os clientes que investiram alto nos smartphones Galaxy S20, S20 Plus e S20 Ultra levem novos sustos ao usarem a tela em brilho baixo ou com a alternação automática da taxa de atualização de 120 Hz para 60 Hz, situações que originavam a aparição do tom verde no display.

Post original: (20/04/20)

Alguns países tiveram o desprazer antecipado de receberem a mais recente atualização do Galaxy S20 Ultra, que para além de trazer problemas de câmera e no carregamento rápido, simplesmente "tingiu" algumas telas com tons de verde incômodos.

Não demorou muito para a sul-coreana prometer uma atualização corrigindo essas falhas, porém, nem por isso ela deixou de distribuir o novo firmware pelo mundo. Como era uma parcela apenas de aparelhos afetados, parecia compensar seguir distribuindo o update.

Isso mudou nos últimos dias, com a fabricante tendo suspendido a atualização problemática. Não se sabe, porém, se a ideia foi simplesmente poupar mais usuários de serem afetados por esse problema, ou se a decisão tem a ver com o esforço de trabalhar na correção dessas falhas para uma liberação mais rápida da solução.


Seja como for, a Samsung está em saia justa com o seu maior lançamento do ano, que também é um produto bem caro: US$ 1.400 no mercado internacional. Certamente quem paga por um produto premium desses não deseja passar por esse tipo de situação.

O problema no qual a marca se enfiou entra para o ranking das atualizações recentes mais problemáticas do mercado de dispositivos Android, ao lado da Xiaomi e sua saga para atualizar o Mi A3 para o Android 10. Mas não pense que o iOS também não tem seus problemas: no ano passado, por exemplo, uma grande falha do Facetime expôs os usuários através dos microfones e câmeras do iPhone.

Vale lembrar, até maio é possível comprar um aparelho da linha S20 no Brasil e levar de brinde um Galaxy Watch Active 2.

E você, o que achou de todos os problemas nos quais a Samsung enfiou o S20 Ultra nessa última atualização? Conte para a gente nos comentários!

(atualizado em 12 de julho de 2024, às 11:12)

29

Comentários

Depois da linha S20 receber atualização que deixava tela verde, Samsung libera correção
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos