LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Linha ‘J’ ressuscitou?! Galaxy J2 Core 2020 chega com 16 GB de armazenamento e Android 8 Go

27 de abril de 2020 52

A Samsung parece estar bastante empolgada com a quantidade de lançamentos que vem realizando, tanto que resolveu "ligar o modo ressurreição" e está disponibilizando no mercado mobile indiano a versão atualizada do modelo Galaxy J2 Core 2020, um lançamento totalmente inesperado, principalmente pelo fato da fabricante ter aposentado a família em 2018.

O mais impressionante é que a marca fez questão de não mudar praticamente nada no aparelho, comparando ao J2 Core 2018, deixando isso claro ao falar até com certo entusiasmo que essa versão está com o mais capacidade de armazenamento interno, passando de 8 GB para 16 GB, números que na prática continuam sendo baixos em relação às necessidades do usuários atualmente.

Design e desempenho

Como dito, não existem grandes mudanças no modelo em relação ao anterior, mantendo a tela TFT LCD com 5 polegadas e a resolução 540 x 960 pixels. Na parte fotográfica, ele conta com uma lente de 5 megapixels para selfies e um sensor de 8 MP na traseira.

A maior alteração, que é determinada como destaque do modelo, foi realizada no armazenamento interno, que agora é de 16 GB, disponibilizando 11,7 GB para instalação de apps ou guardar fotos. Mesmo com essa limitação, a Samsung disponibiliza a opção de usar cartão microSD no modelo, algo que pode ser uma boa vantagem.

Isso deve-se ao fato da fabricante ter inserido um sistema chamado de Smart Manager (gerenciamento inteligente em tradução livre), onde é possível realizar a instalação de aplicativo diretamente no cartão de memória, uma boa vantagem para quem faz uso de diversas redes sociais.


Ele também conta com a versão já defasada do Android 8.0 Go, que trabalha em conjunto com os 2.600 mAh de bateria para dar ainda mais autonomia e performance ao modelo, dentro das limitações que ele possui.

Preço e disponibilidade

O Samsung Galaxy J2 Core 2020 está sendo comercializado na Índia nas cores dourado, preto e azul por INR 6.300 (~R$ 460), valor um pouco acima do que foi cobrado pelo modelo original na região, que custou INR 6.200.

Especificações técnicas
  • Tela LCD de 5 polegadas com resolução 540 x 960
  • Processador Samsung Exynos 7570
  • Quatro núcleos com clock máximo de 1.4 GHz
  • 1 GB de memória RAM
  • 16 GB de espaço para armazenamento interno
  • Câmera traseira única de 8 MP f/2.2
  • Câmera frontal de 5 MP f/2.2
  • Bateria com capacidade de 2600 mAh
  • Android 8.1 Oreo Go Edition

Enquanto a Apple faz uma repaginação em vários elementos do iPhone 8 para disponibilizar o novo iPhone SE com mais performance, conseguindo superar até mesmo antecessores como o iPhone X, a Samsung ressuscita uma linha que tinha poucos modelos que realmente valiam o preço cobrado.

Esse tipo de comportamento da fabricante até condiz com o mercado onde ele foi relançado, afinal a Índia é um dos locais mais competitivos do mundo e modelos mais baratos são obviamente o foco no país emergente, mas espera-se que a disponibilidade desse celular tenha sido algo realmente regional.

E aí, caro leitor, o que você achou dessa estratégia da fabricante? Diga a sua opinião nos comentários!

O Samsung Galaxy J2 Core ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

52

Comentários

Linha ‘J’ ressuscitou?! Galaxy J2 Core 2020 chega com 16 GB de armazenamento e Android 8 Go
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista