LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon vs Exynos! Galaxy S20 Plus encara testes de velocidade e bateria com chips distintos

27 de abril de 2020 18

Como tem feito nos últimos anos com seus tops de linha, a Samsung variou mais uma vez o chipset da família Galaxy S20 a depender da região de disponibilidade. Mas a questão sempre fica: qual plataforma é a melhor?

Para descobrir a resposta, o canal PhoneBuff, no YouTube, realizou testes de velocidade e de bateria com duas unidades do Galaxy S20 Plus. Uma com Snapdragon 865 e outra com Exynos 990 – ambas com 12 GB de memória RAM e 4.500 mAh de capacidade. Confira os resultados:

Teste de velocidade

Na primeira volta, a abertura de aplicativos foi mais rápida no geral na variante com o chipset da Qualcomm. Os destaques foram em aplicativos de edição, como Excel, Snapseed e Premiere Rush. Já a versão com Exynos ainda conseguiu ser mais rápida em apps leves, como Spotify e ESPN, mas não o suficiente para alcançar o rival.

Já no multitarefas, ambos foram capazes de reabrir todas as aplicações em segundo plano. Isso porque ambos contam com 12 GB de RAM. Enquanto a edição com Snapdragon finalizou com 2:43:01; a com Exynos fechou o teste com 2:51:37.

Teste de bateria

O segundo experimento foi em bateria. O autor colocou uma hora em cada função. Na primeira, em ligação, o Snapdragon conseguiu gerenciar melhor a autonomia e fechou com 94%, contra 93% do Exynos. Em mensagens de texto, a diferença foi maior. O primeiro fechou com 85%, enquanto o segundo baixou para 82%.

Ao usar o Gmail, ambos baixaram a mesma quantidade de bateria, ao ficar com 76% e 73%, respectivamente. A navegação da internet fez novamente o aparelho com chip da Samsung baixar mais e chegar a 60%, contra 64% do rival.

No Instagram, foram 55% para o celular com plataforma da Qualcomm, contra 50% do adversário. O próximo passo foi deixar o dispositivo em standby durante 16 horas. Ao longo desse período, o Snapdragon permitiu uma economia maior, ao chegar a 48%, enquanto o Exynos ficou com 41%.

A queda foi a mesma em ambos após uma hora de reprodução no YouTube – 36% vs 29%. No jogo Alto Adventure, a diferença de autonomia voltou a ocorrer – 25% vs 16%. O Google Maps manteve a proporção de baixa em ambos – 14% vs 5%. Demorou apenas 15 minutos de Spotify para descarregar a versão com chip da Samsung, enquanto ainda sobrava 11% do smartphone com componente da Qualcomm.

Veja mais

E aí, qual é a sua avaliação sobre o confronto entre Snapdragon 865 e Exynos 990 nos dois testes? Comente conosco!

O Samsung Galaxy S20 Plus está disponível na Magazine Luiza por R$ 2.699.
(atualizado em 18 de abril de 2024, às 00:10)

18

Comentários

Snapdragon vs Exynos! Galaxy S20 Plus encara testes de velocidade e bateria com chips distintos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista