Samsung 20 Abr
Na manhã desta sexta-feira (1º), o DxOMark divulgou a sua análise de câmeras do Galaxy Z Flip. O mais recente smartphone dobrável da Samsung teve uma nota 105 e ficou abaixo de rivais de gerações anteriores, como o iPhone XS Max (106) e o P20 Pro (109).
No ranking geral, o modelo ocupa neste momento a 27ª posição da entidade. Em sua análise, ele teve as amostras comparadas principalmente com o Galaxy Note 10 Plus 5G e o iPhone 11 Pro Max. Confira os destaques do aparelho e algumas amostras da comparação a seguir:
HDR
Ambiente externo
Ultra-wide
Modo retrato
Ambiente noturno
Nas considerações finais do DxOMark, apesar de sistema de imagem do Galaxy Z Flip estar longe de ser algo “atrasado”, ele não compete com as melhores câmeras disponíveis no mercado de smartphones com alto nível de preço.
Apesar de apresentar artefatos, a câmera principal do dobrável acerta pela ampla faixa dinâmica e controle de ruído. Contudo, a lentidão no foco automático e a ausência de um sensor teleobjetivo fazem a diferença para o lado negativo.
O autor ainda ressalta que a qualidade do vídeo é boa no geral, mas tem como pontos fracos o alcance dinâmico, o alto ruído e alguns artefatos, os quais impedem o desempenho.
Qual é a sua avaliação sobre a performance das câmeras do Galaxy Z Flip na análise do DxOMark? Diga para a gente!
Comentários