LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A01: um verdadeiro zero à esquerda? | Análise / Review

13 de maio de 2020 60

O Galaxy A01 é o novo basicão da Samsung que chegou mês passado por salgados R$ 1.099. Claro que seu preço não vai demorar para cair, mas pedir o mesmo que o A10s e oferecer um produto inferior é algo inaceitável.

Por esse valor você levará um celular com design bastante simples, sem leitor biométrico ou tecnologias atuais como Wi-Fi 5 GHz ou Bluetooth 5.0. A tela é uma LCD simples com brilho baixo e o som fica na traseira, não é potente e ainda distorce quando no máximo.

Pelo menos o desempenho não é tão ruim quanto o do Galaxy A10, graças ao Snapdragon 439. Ter apenas 2 GB de RAM é pouco para um celular que custa mais de R$ 1 mil. O armazenamento de 32 GB pode ser suficiente para muitos, mas Samsung escolheu uma memória barata que deixa o celular ainda mais lento quando você está fazendo algum download.

Bateria também não é o forte do Galaxy A01. Ter apenas 3.000 mAh faz com que ele precise de uma segunda carga no dia em uso moderado. Se você ficar limitado apenas a WhatsApp e Instagram, então sua bateria pode render o dia todo. E o carregador de meros 5W demora horas para recarregar sua bateria.

Apesar de ter duas câmeras, a segunda é apenas um sensor de profundidade que nem permite regular a intensidade do desfoque após a foto ser salva. Ele consegue tirar boas fotos em situações bastante favoráveis. A frontal não é muito boa para selfies e a filmadora faz só o básico.

O Galaxy A01 é tão ruim assim? Para saber mais sobre o zero à esquerda da linha Galaxy, só conferir a análise completa pelo link abaixo. Lá também listamos algumas alternativas mais interessantes.

O Samsung Galaxy A01 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

60

Comentários

Galaxy A01: um verdadeiro zero à esquerda? | Análise / Review
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista