LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 20 Plus: primeiras renders revelam design com elementos das linhas S20 e Note 10

25 de maio de 2020 40

Faltando menos de três meses para a apresentação oficial dos novos Galaxy Note 20 durante o segundo evento Unpacked deste ano, é inevitável que os vazamentos a respeito do smartphone mais aguardado da Samsugn para este próximo semestre aconteçam, e desta vez temos uma grande aposta de como será o design oficial do modelo mais poderoso da dupla.

Apenas dois dias após o vazamento do possível design final do Galaxy Note 20, o site Pigtou volta a revelar detalhes sobre o irmão maior na noite deste domingo, dia 24 de maio, ao lado do leaker Steve Hemmerstoffer. As imagens mostram o possível design final do Galaxy Note 20 Plus com mudanças claras, mas outras bem sutis e igualmente interessantes.

S Pen é movida pela primeira vez na história da linha Note

Como você pode conferir nas imagens abaixo, as mudanças em relação ao modelo menor são poucas quanto ao design estrutural, mas a maior diferença fica no conjunto das câmeras.

A tela mantém o entalhe circular centralizado do Note 10, mas agora aparenta ser ainda mais alto e mais estreito, possivelmente atingindo a proporção de 21:9 que se tornará padrão nos smartphones (os últimos anos foram uma transição gradual entre o 16:9 até atingir a nova proporção definitiva).

Na região inferior vemos a mesma mudança que já havia sido prevista no vazamento anterior: agora teremos uma S Pen na lateral esquerda, sendo a primeira vez na história da linha Galaxy Note que teremos mudanças no posicionamento da caneta stylus.


As imagens também mostram a inversão dos botões laterais: saindo da região esquerda do smartphone para a parte direita e ainda mantendo apenas os botões de energia e de volume.

Outro grande destaque fica para a tela de vidro 3D com curva muito mais sutil do que nas gerações anteriores, confirmando que a Samsung vai levar um dos elementos mais elogiados da linha S20 à linha Note 20. Vale notar também que o entalhe circular aparenta estar menor do que o presente na atual geração mesmo com quase o mesmo tamanho de tela.

Teremos também mudanças no logo da Samsung, que deixa de estar posicionado próximo ao centro da tampa traseira para agora ser levado para baixo.


E finalmente: vamos falar de câmeras. Enquanto o Galaxy Note 20 pode oferecer um conjunto de quatro câmeras traseiras com uma lente periscópio, parece que o Note 20 Plus não deve adicionar uma lente a mais para se diferenciar, mas sim dar foco para a troca dos sensores fotográficos.

É dito que o Note 20 vai oferecer uma lente principal com sensor de 12 MP, lente periscópio com 64 MP e lente grande-angular de 12 MP ao lado de um sensor ToF 3D (falaremos mais sobre este conjunto abaixo), enquanto que o Note 20 Plus chegará com uma câmera principal com sensor de 108 MP, lente periscópio com 12 MP e lente grande-angular com 12 MP, além de oferecer um sensor auxiliar para foco cujo motivo já foi revelado.


Uma curiosidade fica para as supostas informações de câmeras o Galaxy Note 20: rumores já revelaram que a Samsung vai manter o recurso SpaceZoom exclusivo para a linha Galaxy S e, dessa forma, não existe sentido para que a lente periscópio do modelo seja de 64 MP. Com isso em mente, é muito provável que o Note 20 apresente um sensor principal com 64 MP e lentes periscópio e grande-angular de 12 MP, formato mais semelhante ao Note 20 Plus que conta com sensor principal de maior resolução.

O Note 20 Plus tem dimensões de 165 x 77,2 x 7,6 mm, e com isso ele mantém a largura da atual geração, só que agora mais alto graças à tela 21:9 e mais fino.

As informações ainda são muito preliminares e, por isso, é necessário que mais detalhes sejam revelados nos próximos meses para que possamos confirmar ou negar o que está sendo dito acima. Ainda assim, dada a fama do Hemmerstoffer, é muito possível que este seja o molde final do Note 20 Plus, mas com o modelo final sendo mais bem acabado do que nas renders acima.


40

Comentários

Galaxy Note 20 Plus: primeiras renders revelam design com elementos das linhas S20 e Note 10
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 63.174 mortes em 1.539.081 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020