LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais inteligente: Samsung Bixby ganha novas funções com foco em acessibilidade

25 de maio de 2020 4

A Bixby é a assistente pessoal da Samsung para seus smartphones. Até o momento, o último celular a recebê-la foi o Galaxy S9, no início de abril e agora mais funções estão chegando para a assistente pessoal incluindo recursos que devem ajudar muito na acessibilidade para deficientes visuais, mas de uma forma diferente da vista na suíte de acessibilidade do Google.

As novas funções foram anunciadas no Dia Mundial da Consciência da Acessibilidade e visam auxiliar principalmente pessoas com algum grau de deficiência visual. Vamos conferir todos eles e entender como eles funcionam a partir de agora.

Leitor Rápido

O primeiro deles é o leitor rápido, que permite reconhecer e ler textos escritos em objetos no mundo real. Dentre objetos que podem ser descritos utilizando a Visão Bixby por esse recurso estão lembretes escritos a mão ou impressos, placas e sinais em objetos. A leitura é realizada em tempo real com reconhecimento de caracteres e permite que o texto seja copiado para a área de transferência também.

Além disso, agora a Bixby vision pode reconhecer até mais de 1.000 objetos e descrevê-los para o usuário. Dentre os objetos reconhecidos estão diversos tipos de comida, frutas, vegetais, produtos de limpeza e muito mais. De acordo com o site da Samsung Brasil, o recurso já está disponível em 57 idiomas incluindo o português.

Detector de cores

O detector de cores, como o nome já diz, serve para identificar a cor de objetos. Essa função promete ser particularmente útil para aqueles que tenham algum tipo de deficiência visual ou ainda algum tipo de distorção de cores como daltonismo. O detector de cores da Visão Bixby é capaz de identificar e descrever até 33 cores diferentes, veja o exemplo abaixo ao escolher cores de roupas:

Descritor de Cenas

Por fim, o descritor de cenas é capaz de identificar imagens e ambientes capturados posteriormente pelo celular apenas utilizando inteligência artificial e aprendizado de máquina. Ela também consegue identificar objetos ao seu redor em tempo real, para evitar esbarro inesperados e até mesmo descrever algo que esteja numa foto capturada pelo aplicativo de câmera padrão do telefone.

Todos esses recursos estão disponíveis para todos os celulares utilizando a Samsung Bixby nos seguintes idiomas:

  • Inglês americano;
  • Francês;
  • Alemão;
  • Italiano;
  • Coreano;
  • Mandarim (chinês);
  • Português;
  • Russo;
  • Espanhol (somente na Espanha).

Além disso, para ter acesso aos novos recursos é preciso ter a Bixby atualizada para versão 3.5 ou superior. Vale dizer que a assistente já está sendo adaptada para a linha Galaxy S9 e Note 9 da Samsung com a One UI 2.1


4

Comentários

Mais inteligente: Samsung Bixby ganha novas funções com foco em acessibilidade
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista