LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atualização para Bixby inclui integração com Finder, comandos rápidos e mais

07 de junho de 2020 7

Após disponibilizar oficialmente a sua assistente pessoal com suporte ao português do Brasil, a sul-coreana Samsung começou a disponibilizar oficialmente para seus clientes a mais nova atualização da Bixby e Bixby Routines, que chegam respectivamente às versões 2.3.19.10 e 2.5.38.2.

O ponto relevante nessa disponibilização é que ela não se limita a trazer apenas correções de bugs e melhorias como normalmente ocorre, trazendo também novos recursos implementados, tornando a assistente mais integrada ao sistema operacional e consequentemente, elevando a experiência de uso.

Entre as novidades que são confirmadas para as versões oficializadas temos que a Bixby agora conta com maior integração com o Finder, permitindo com que o usuário utilize o comando de voz para operar funções como o a ativação/desativação do "não perturbe" e também do "Roteador Wi-Fi".

Além disso, também é confirmado como implementação a capacidade de interação com Smart TVs da marca (desde que esta seja modelo 2020 ou posterior) através dos smartphones, sendo obviamente necessária a utilização da mesma conta em ambos os dispositivos, permitindo assim a reprodução de vídeos por meio de comandos de voz.


Não menos importante, temos também a oferta de compartilhamento de comando rápidos com contatos através do menu disponível e também, da possibilidade de conferir o histórico de interações, dando assim a oportunidade de excluir interações de forma individualizada ou completa, algo conveniente no que tange à privacidade dos usuários.

Se você possui um smartphone ou tablet compatível com a Bixby, já pode obter as novas atualizações citadas acessando a Galaxy Store e verificando por atualizações pendentes de download (existe uma possibilidade grande de o próprio sistema já ter baixado pra você, por sinal).

E aí, o que você achou das novidades? Conta pra gente nos comentários!


7

Comentários

Atualização para Bixby inclui integração com Finder, comandos rápidos e mais
  • A Bixby tem muito a evoluir. Ela ainda não tá mto integrada para usar os recursos totais do aparelho. Pedir para escrever uma lista de compras, é uma tarefa impossível. Mas tá começando em português agora, e eu acho que tem mto futuro.

      • Num dou valou algum ao Bixby. Num saio por aí mandando o celular fazer isso e aquilo. Primeiro eu coloco os aplicativos mais usados em evidência. Se quero alguma coisa clico lá e executo. Esse Bixby é bom para deficiente físico (Joãozinho Sem Braço). Meu S8 Plus foi uma excelente compra. Tá com 3 anos e ainda é smartphone top em desempenho. Mudei o clique do Bixby para a câmera e pronto.

          • A Samsung é uma boa FDP. Enganou a todos que compraram o galaxy note 8, dizendo que iam colocar a bixby em português e não compriu. Promete muito e não cumpre com as promessas.

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista