LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Demorou, mas chegou! Galaxy S9 e S9 Plus finalmente são atualizados com One UI 2.1 no Brasil

05 de agosto de 2020 101

  • Atualização (05/08/20)

Após quase dois meses de espera, finalmente a Samsung resolveu liberar a atualização com sua mais nova versão da One UI, a 2.1, para o S9 e S9 Plus aqui no Brasil.

Antes disponível apenas em alguns mercados na europa, agora o OTA finalmente está chegando aos modelos nacionais dos tops de linha, como podemos ver na imagem abaixo:


Reiteramos que antes de qualquer atualização de sistema é muito importante realizar o backup dos dados essenciais, para evitar qualquer tipo de perda no caso de uma eventualidade.

Certifique-se também que seu celular está conectado às redes Wi-Fi, para evitar que sua franquia de dados móveis seja consumida e, por último mas não menos importante, aconselhamos só iniciar a instalação com pelo menos 50% de carga ou com o aparelho conectado à uma fonte de energia, para fugir de desligamentos inesperados.

O TudoCelular agradece ao leitor "Caio Carvalho" .

  • Artigo original (15/06/20)

Samsung Galaxy S9 e S9 Plus começam a receber atualização para interface One UI 2.1

E finalmente a Samsung está começando a disponibilizar a atualização que permite aos modelos topos de linha Galaxy S9 e S9 Plus a renovação para a interface One UI 2.1, onde diversos recursos foram adaptados e implementados para dar uma melhor usabilidade dos flagships.

Este update já havia sido alvo de rumores diversas vezes, e na semana passada a fabricante sul-coreana tinha prometido o envio do novo software aos usuários, cumprindo com isso há algumas horas em certas regiões da Europa e na terra-natal, fazendo com que os usuários da Coréia e Alemanha sejam os primeiros agraciados.

O envio da One UI 2.1 está sendo realizado em conjunto com a atualização do pacote de segurança referente ao mês de junho por meio dos firmwares que atendem pelos códigos G96xFXXU9ETF5 e G96xNKSU3ETF4. A partir de agora quem possuir os topos de linha lançados em 2018 vai conseguir usufruir com recurso de compartilhamento de arquivos Quick Share.

Já na parte fotográfica, o modo pro para filmagens volta a ser disponibilizado para os smartphones, além da ferramenta Single Take, que faz uso da Inteligência Artificial para conseguir identificar a melhor captura com base nas imagens gravadas entre 3 e 10 segundos, isso sem contar outras novidades que só analisando o celular a fundo para identificar.

Vale lembrar que, por enquanto, a One UI 2.1 só está disponível na Alemanha, podendo ser distribuída para outros países da Europa ainda durante esta semana. Ainda não há informações sobre a data de chegada no Brasil, mas é importe sempre ficar de olho, pouco pode acontecer da notificação de novo arquivo para download via OTA não apareça.

Para realizar a atualização do seu celular para a versão mais recente da interface, basta ir em Configurações> Atualizações de software> Baixar e instalar. Caso nenhum update seja encontrado, vai ser preciso esperar mais um pouco para que a região onde o aparelho se encontra seja agraciada com essas novidades.

E aí, caro leitor, curtiu a novidade? Diga para a gente nos comentários!

Veja também!

  • O Samsung Galaxy S9 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

101

Comentários

Demorou, mas chegou! Galaxy S9 e S9 Plus finalmente são atualizados com One UI 2.1 no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista