LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Patente da Samsung indica que companhia projeta câmeras móveis para smartphones

18 de junho de 2020 7

De tempos em tempos, a Samsung costuma realizar experimentos em suas câmeras para smartphones. Já tivemos a abertura variável na linha Galaxy S9, e a câmera periscópica no Galaxy S20 Ultra, similar à vista em outros dispositivos como o Huawei P30 Pro. Agora, se considerarmos uma patente recém-encontrada da empresa, a sul-coreana pode estar prestes a adotar sensores que se movem.

A listagem mostra um smartphone cujas câmeras conseguem se inclinar em diferentes ângulos, sendo capazes de criar diferentes efeitos nas fotos, e até replicar o comportamento de outras lentes, como a olho de peixe. Com alguns truques de software, o aparelho poderia combinar as fotos de todos os sensores, de maneira semelhante ao que é visto em imagens panorâmicas.

Ainda assim, é importante ressaltar que nem todas as patentes são efetivamente lançadas em produtos. Muitas vezes, registros assim são feitos apenas para impedir que outras empresas façam uso da tecnologia. De toda forma, nos resta aguardar para ver se a Samsung lançara algum futuro aparelho da linha S com os sensores móveis.

A nova tecnologia de câmeras móveis da Samsung permitiria que os sensores criassem efeitos únicos, podendo replicar o comportamento de lentes como a olho de peixe.

Recentemente, a empresa já havia preenchido outra listagem, desta vez com tecnologias para uso de óculos de Realidade Aumentada para seguir rotas enquanto o usuário estiver dirigindo um veículo. O recurso facilitaria o uso de RA em navegação, considerando que as atuais implementações acabam limitadas por facilmente sair do campo de visão do motorista.

Vale lembrar ainda que a Samsung já prepara o lançamento de seus novos celulares premium para agosto, com diversos detalhes do Galaxy Note 20 e do Galaxy Fold 2 sendo vazados. As informações mais recentes indicam que o novo Note deve seguir os passos da linha Galaxy S com uma versão Ultra, enquanto a capacidade de bateria do Galaxy Fold 2 foi encontrada em documentos regulatórios, mostrando um tanque levemente menor que seu antecessor.


7

Comentários

Patente da Samsung indica que companhia projeta câmeras móveis para smartphones
  • se eu fosse milionário, eu colocava em pratica a minha patente que usa a luz solar para carregar o celular, eu ficava milionário de rico!

      • Samsung pare de fazer samsunguisses. Crie um celular que não precise de capa. Que já venha vom as bordas mais flexíveis. Pense em algo assim. Já ta chato gastar dinheiro vom capa a cada troca de celular.

          • Mas nos novos tops de linha a samsung já está enviando capa na caixa, meu Note 10+ uso com a capa transparente que vem dentro da caixa do aparelho a quase um ano e tudo Ok até agora, mesma coisa com a pelicula que já vem aplicada de fábrica no vidro, gastei 0 reais com capa e película no Note até agora.

            • Seria interessante um tipo de Câmera em que a gente pudesse tomar em qualquer lugar da tela para tirar a foto como faz o celular Moto X PLAY da Motorola. Eu gostava muito do estilo.
              Uma vez acionada a câmera podia se tocar em qualquer local da tela. Era bem prático.

                • Melhor ainda se a gente pudesse enviar essas fotos para outros aparelhos sem gastar dados. Tipo uma conexão sem fio como fazia meu Nokia 3310 para enviar mensagens infravermelho.

                • Interessante

                    Android

                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                    Android

                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                    Windows

                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                    Economia e mercado

                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista