LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Capado?! Samsung Galaxy S21 pode vir com Snapdragon 865 para equilibrar o preço

29 de junho de 2020 38

E parece que as fabricantes da Coreia do Sul têm o hábito de realizarem uma autossabotagem após alguns anos no topo do mercado mobile. Depois da LG descer ladeira abaixo ao adotar o Snapdragon 821 no LG G6, quando grande parte das fabricantes estava implementando o Snadragon 835 e nunca mais se reerguer dessa falha estratégica, agora a Samsung parece querer ir pelo mesmo caminho.

De acordo com alguns rumores, a próxima geração de flagships da empresa, Galaxy S21, deve adotar a plataforma Snapdragon 865, a mesma utilizada nos modelos da linha Galaxy S20, fazendo uma "reciclagem" da plataforma para manter um equilíbrio nos preços.

Esse rumor tem como base um tweet compartilhado pelo usuário @MauriQHD, que relata uma tentativa da gigante sul-coreana de entregar um modelo mais barato, mesmo com os avanços tecnológicos que devem ser realizados. Levando em conta o salto no preço que teve entre a família Galaxy S10 e S20, talvez seja uma boa opção para dar uma segurada nessa alavancagem que gerou queda nas vendas dos aparelhos, principalmente durante a pandemia.

Outro ponto que pode influenciar nessa decisão é o fato do Snapdragon 865 ter apresentado uma performance superior ao Exynos 990 em diversos comparativos de desempenho, fazendo com que a versão norte-americana não precise de um upgrade tão alto em pouco tempo.

Além disso, o Exynos 1000 está sendo cotado para vi na versão global, fazendo com que os usuários desse modelo tenham uma qualidade gráfica superior aos que podem vir a adquirir o S21 com SD 865.

E aí, caro leitor, o que você acha dessa estratégia da Samsung? Diga a sua opinião nos comentários!


38

Comentários

Capado?! Samsung Galaxy S21 pode vir com Snapdragon 865 para equilibrar o preço

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas