LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova tendência? Galaxy Fold 2 e Note 20 podem chegar ao mercado apenas em versões 5G

30 de junho de 2020 0

Lembram há muitos anos atrás quando estávamos passando pela transição entre o 3G e o 4G, quando as fabricantes ainda lançavam smartphones com modelos diferentes para cada uma das gerações de rede móvel?

Isso é algo similar ao que ocorre hoje em dia com o 4G e o 5G – afinal de contas, nem todo mundo precisa ou tem acesso à quinta geração de redes celulares, e o hardware necessário para que elas sejam compatíveis com o portátil acaba aumentando o preço final.

Porém, da mesma forma como as versões 3G e 4G dos smartphones foram, aos poucos, se unificando, pode ser que os primeiros passos para que isso ocorra com as variantes 4G e 5G dos celulares estejam sendo dados nos próximos meses, e de início, pela Samsung.

Em um evento reservado para o mês de agosto deveremos conhecer além do Galaxy Watch 3, Galaxy Z Flip 5G e a série Galaxy Note 20, a segunda geração do Galaxy Fold, cronologicamente chamado de Fold 2.

Ao que tudo indica, os modelos anunciados durante esse evento não chegarão ao mercado em versões 4G – ou melhor falando, pelo menos, não em versões distintas, vendo que as variantes 5G também suportam a conectividade LTE.

O rumor é um tanto quanto controverso, vendo que já encontramos evidências da existência, por exemplo, de versões 4G do Fold 2 e do Note 20, mas como nenhum deles foi lançado oficialmente ainda, não podemos descartar totalmente a possibilidade de uma mudança de planos.

No melhor dos cenários, apenas o Fold 2 ganharia uma variante única com conectividade 5G, vendo que ele é um aparelho de nicho ainda mais restrito do que o Note 20, afinal de contas, não é todo mundo que tem dinheiro suficiente para investir na compra de um dobrável.

A Samsung é uma empresa que está visando expandir seu portfólio de dispositivos 5G cada vez mais, e até recentemente tivemos notícias de que ela está preparando o lançamento de aparelhos baratinhos como o vindouro Galaxy A42 para 2021, trazendo suporte a esse tipo de conexão.

Uma coisa é certa: com a expansão global do 5G, é apenas uma questão de tempo até que apenas modelos 5G sejam lançados – a Apple, por exemplo, deve oferecer a conectividade em toda a linha iPhone 12 a ser oficializada ao final do ano.

O foco no lançamento de aparelhos em apenas uma variante poderia acabar auxiliando, pelo menos, em relação à demora nas atualizações de sistema, vendo que seriam menos modelos para ter um sistema novo preparado a cada lançamento de uma nova versão do Android.

O problema é que no Brasil sequer temos acesso ao 5G ainda (e pelo andar da carruagem, Deus sabe quando isso vai acontecer), e como todos sabemos, novas tecnologias inevitavelmente acabam por custar muito mais caro.

De qualquer forma, não vamos "colocar a carroça na frente dos bois", afinal de contas, até agora a informação em questão não passa de um simples rumor.

Vamos esperar para ver o que vai acontecer e torcer (possivelmente em vão) para que os preços desses modelos não cheguem tão proibitivos aqui no Brasil. Para mais notícias sobre a linha Note 20 e o Fold 2, não deixe de acompanhar o TudoCelular.


0

Comentários

Nova tendência? Galaxy Fold 2 e Note 20 podem chegar ao mercado apenas em versões 5G
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 60.632 mortes em 1.448.753 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020