LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung libera atualização com Android 11 para Galaxy Tab A 10.1 2019 no Brasil

05 de julho de 2021 21

Atualização (05/07/2021) — RB

Exatamente um ano após ser agraciado com o Android 10, o Galaxy Tab A 10.1 2019 recebeu uma nova atualização com o Android 11. A Samsung liberou o update em países asiáticos, europeus e sul-americanos, incluindo o Brasil.

Segundo o site SamMobile, atualização possui versões de firmware T515NKSU8CUF6 (Coreia do Sul), T515XXU8CUF2 (Ásia) e T515XXU8CUF4 (Europa). A compilação para a América do Sul não foi revelada pela publicação. Confira todos os mercados contemplados a seguir:

Alemanha, Argentina, Áustria, Brasil, Bulgária, Chile, Coreia do Sul, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Filipinas, França, Grécia, Holanda, Hungria, Índia, Iraque, Itália, Luxemburgo, Malásia, países nórdicos, Polônia, Reino Unido, República Tcheca, Sri Lanka, Suíça, Tailândia, Taiwan, Vietnã.

Imagem: Reprodução

Ainda de acordo com as informações, o Android 11 vem acompanhado pelo pacote de segurança de junho deste ano. O tamanho do patch para o tablet da Samsung não chegou a ser divulgado até o momento.

Com o Android 11, o Galaxy Tab A 10.1 2019 passa a ter uma interface de usuário com design atualizado, além de recursos como permissões únicas, redefinição de permissões automáticas, bate-papo em bolhas, acesso facilitado a controles domésticos inteligentes, capacidade de remover dados de localização das imagens.

Também há aplicativos nativos melhorados, bem como Internet Samsung e teclado da marca. A tela de bloqueio ganhou mais opções, bem como a presença de um widget de reprodução de mídia dedicado e uma seção de conversas na área de notificações.

Para baixar a nova versão do Android no seu tablet, basta ir no seguinte caminho: Configurações > Atualização de Software > Baixar e instalar.

E aí, o seu Galaxy Tab A 10.1 2019 já foi agraciado com o Android 11? Relate para a gente como ficou o sistema depois do update.

Texto original (02/07/2020)

Atualizados! Samsung envia Android 10 e One UI 2 para os tablets Galaxy Tab A 10.1, Tab A 8.0

Depois de atualizar a maior parte de seus celulares elegíveis para a versão mais recente do Android e também sua interface de usuário, chegou a vez dos tablets. Se os mais avançados e recentes, como os Galaxy Tab S6 e Galaxy Tab S6 Lite, já vinham equipados com as tecnologias, chegou a vez de atualizar os tablets mais antigos.

Os modelos de tablet lançados em 2019 também estão recebendo o Android 10 com a One UI atualizada, e a atualização chegaram para os Galaxy Tab A 10.1 e o Galaxy Tab A 8.0. Elas foram lançadas para as variantes LTE dos dois modelos (SM-T515 e SM-P205).

É provável que demore um pouco mais para as variantes Wi-Fi serem atualizadas, mas, por enquanto, chegaram os seguintes updates: T515XXU4BTFK, para o Galaxy Tab A 10.1, e P205DXU5BTFB no caso do Galaxy Tab A 8.0. Com a atualização, chegam também os pacotes de segurança de julho de 2020.

Segundo a SamMobile, ainda não está claro qual versão da One UI os tablets receberão. Recentemente, os Galaxy Tab S6, o Galaxy Tab S4 e o Galaxy Tab S5e receberam a OneUI 2.1, mas é possível que esses modelos recebam a versão 2.0, por se enquadrarem em uma faixa mais acessível do mercado.


149.4 x 245.2 x 7.5 mm
10.1 polegadas - 1920x1200 px
124.4 x 210 x 8 mm
8 polegadas - 1280x800 px
Ir para página de comparação

Para verificar se o dispositivo já recebeu a versão mais atualizada, vale entrar em configurações, selecionar a opção Atualização de Software e, em seguida, tocar em Baixar e Instalar. É possível baixar manualmente a atualização em sites dedicados, mas o TudoCelular não se responsabiliza por bugs ou falhas decorrentes de atualizações manuais.

Sobre tablets da Samsung, relembre a análise completa do recém-lançado Galaxy Tab S6 Lite.

Mais Notícias
Mais Notícias
  • O Samsung Galaxy Tab A 10.1 2019 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Tab A 8.0 2019 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

21

Comentários

Samsung libera atualização com Android 11 para Galaxy Tab A 10.1 2019 no Brasil
  • Será que meu tablet Samsung tab 3 modelo P5200 tem atualização do Android??

      • Recebi atualização. Aproveito para fazer propaganda. Essa linha TAB A de 8 polegadas é muito boa para ler livros. E até dá pra jogar minecraft. Mas não passa muito disso. Estou gostando, comprei pra leitura, pois não me acostumo com as limitações de um kindle. Prefiro mil vezes ler numa tela maior e com mais recursos.

          • Já testou um Kindle? Se não te recomendo testar um com calma, vai mudar sua opinião e não vai mais querer saber de outra coisa, digo isso pq tb tive muita resistência em adquirir um é agora não me vejo sem ele, leitura com luz apagada então nem se fala... ele não incomoda a vista é show

            • Vou fazer isso, e se não resolver

                • Eu fiz mais não apareceu

                  • Eu atualizei o meu e o wifi não pegou, quando ativo não aparece a lista com o nome do wifi

                      • Tenta baixar a barra de notificações, clica e deixa apertado no botão Wi-Fi, e veja se você encontra sua conexão lá. Tive problemas com o multitarefas, mas a atualização meio que foi melhorando semana a semana, agora ele tá nota 10, nada a reclamar.

                        • Atualizei para o Android 10.Interface muito semelhante à antiga, só mudou algumas firulinhas. Entrou o modo escuro nativamente e tem uma função que chama Quick Share, que te permite compartilhar arquivos de forma rápida com vários dispositivos. Em modo paisagem, quando baixa a barra de notificações, ela pode ficar em três posições distintas, de acordo com a posição que você arrasta para baixo. O que achei ruim é que com três aplicativos no multitarefa há o recarregamento dos mesmos. Ainda não restaurei o tablet, fiz instalação em cima de versão antiga sem reinstalar os aplicativos. apesar de os aplicativos recarregarem, notei maior agilidade para abri-los. Vou restaurar aos padrões de fábrica e verei se o lance do multitarefa melhora. Em quesito de bateria achei que está a mesma coisa, talvez um pouquinho pior do que antes, mas nada alarmante. As animações não estão lentas, sem quedas de frames, nem sinto travamentos/congelamentos.

                            • Alguém sabe como chama o procedimento que você aperta o botão de volume + ou - com o botão de desligar (ou sei lá qual é a sequência de botões) que você consegue limpar o cache da instalação antiga mas sem apagar foto, vídeo, contatos e aplicativos? Só pra dar uma limpada nos arquivos antigos do sistema na versão anterior?

                              • Eu recebi a atualização para o Android 10, com tamanho de 1398,45MB para o Tab A 8.0, com patch de segurança de 1 de julho de 2020. Alguém já atualizou e sabe como ficou o desempenho do tablet?

                                  • Por enquanto, somente as versões para a Itália, Iraque e Vietnã foram atualizadas para o Android 10. O que não deixa de ser uma boa notícia, pois significa que a atualização para o Android 10 está bem próxima para nossos tablets!

                                    EDIT: Sim, existe a opção de baixar a versão italiana pelo sammobile e instalar pelo Odin, mas prefiro esperar pela atualização OTA.

                                      • no momento só vi nos 4g da italia la no sammobile é so baixar e instalar bem facil....pelo odin 3

                                          • Não recebi ainda pro tab 5e

                                            • No meu SM T515, não consta qualquer atualização...

                                                • e o S8, nada...

                                                  • Gostando muito da One UI da Samsung. Fluida e linda... show de bola...

                                                      Android

                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                      Android

                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                      Windows

                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                      Economia e mercado

                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista