LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tudo de uma vez! Linhas Galaxy S10 e Note 10 recebem patch de julho no Brasil

17 de julho de 2020 11

Atualização em 17/07/2020 - por EM

Demorou, mas chegou. E tudo de uma vez só.

Os Galaxy S10e, S10, S10 Plus, S10 Lite, Note 10, Note 10 Plus e Note 10 Lite estão começando a receber o patch de segurança de julho no Brasil. A atualização vem pesando, em média, 130 MB.

O pacote inclui as correções mensais do Google, e também da Samsung. Como a sul-coreana personaliza sua experiência Android através da One UI, ela precisa se manter vigilante para os problemas que isso cria. Em julho são 17 correções proprietárias, incluindo uma que impedia a inicialização do Galaxy Note 8 em alguns cenários. Para os flagships listados nenhuma das falhas parecia se manifestar de forma grave.


De acordo com o próprio changelog da fabricante, o pacote não inclui funções ou recursos novos, se apresentando mesmo como um patch de segurança sem grandes surpresas. Sendo assim, eventuais preocupações dos usuários com questões como mudança no desempenho ou autonomia de bateria podem ser minimizadas.

Os usuários já estão recebendo uma notificação sobre a novidade. Porém, os mais apressados poderão ir até as configurações do aparelho e então navegarem até as informações de software, nas quais será possível enviar um comando manual para a verificação de novidades no servidor da Samsung.

Vale lembrar, as atualizações para esses aparelhos chegam poucas semanas antes do grande Galaxy Unpacked que acontece em 5 de agosto, que irá oficializar os novos Galaxy Note 20, Galaxy Watch 3, tablets, fones de ouvido, e sabe-se lá mais o quê.

E você, já recebeu a atualização no seu dispositivo? Conte para a gente nos comentários!

Artigo original de 03/07/2020

Galaxy Note 10, 10 Plus e A70 são atualizados com pacote de segurança do Android para julho

Nos últimos anos Samsung tem nos surpreendido no quesito atualizações, não só trazendo versões mais recentes do Android para seus celulares como também mantendo muitos deles atualizados com pacotes de segurança.

Entre os contemplados com essas importantes atualizações, que visam fechar as brechas usadas pelos malwares, estão agora o Galaxy Note 10 (review), 10 Plus (review) e o Galaxy A70 (review), que foram atualizados há poucas horas com o pacote de segurança do Android para o mês de julho de 2020.

Como de costume, a sul-coreana está liberando o update aos poucos, ou seja, se ele ainda não aparecer no seu dispositivo, pode ser que demore um pouco mais.


No caso dos modelos da serie Galaxy Note 10 a compilação distribuída é a N97xFXXS5CTFA, já disponível para donos dos phablets em vários mercados na Europa como, por exemplo, Espanha, Luxemburgo e Países Baixos (Holanda).

Nesse caso, as variantes contempladas são os modelos com processador Exynos 9825 (ou seja, o SM-N970F e o SM-N975F). Como o update muda a versão do bootloader da v4 para a v5, é impossível realizar downgrades após instalar o firmware.

O Galaxy A70 está recebendo as atualizações nesse momento na Austrália, sendo contemplado com o firmware A705YNDXU5BTF1. Nesse caso, curiosamente o bootloader não foi alterado, o que pode ser uma ótima notícia em termos de possibilidade de downgrade.

Já atualizou seu smartphone? Compartilhe com o TudoCelular sua experiência de uso através do espaço abaixo destinado a comentários!

Veja mais

(atualizado em 04 de agosto de 2020, às 00:30)

11

Comentários

Tudo de uma vez! Linhas Galaxy S10 e Note 10 recebem patch de julho no Brasil
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 97.288 mortes em 2.858.872 casos confirmados | Relatório diário

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo