LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Fold global e mais aparelhos começam a receber patch de segurança de julho do Android

27 de julho de 2022 0

Atualização (27/07/2022) - LR

A Samsung tem uma ampla política de atualização que inclui até os telefones mais antigos, principalmente se tratando de aparelhos carro-chefes das linhas Galaxy S e Galaxy Fold. Recentemente, a marca sul-coreana começou a lançar o patch de segurança do Android de julho para diversos telefones, alcançando, inclusive, a primeira geração do Fold.

Como de praxe, o update foi liberado via notificação OTA (F900FXXS6HVG3) para proprietários do Galaxy Fold, celular dobrável lançado no primeiro trimestre de 2019 como a aposta da empresa no segmento de aparelhos flexíveis. O pacote disponibilizado pela desenvolvedora não chega com nenhuma novidade significativa, trazendo apenas melhorias gerais e correção de bugs.

Embora o foco seja o Fold, outros modelos de diferentes categorias da fabricante também foram atualizados nesta penúltima semana de julho, como o Galaxy A01 Core, Galaxy A10, Galaxy A33 5G, Galaxy A42 5G, Galaxy A52 5G, Galaxy A52s 5G e Galaxy A72, além da última geração Galaxy S.

Parte frontal do Galaxy Fold.

Em todos os casos, a atualização está sendo liberada em lotes e pode demorar até chegar para todos. O tamanho varia, mas é em média 1 GB — é preciso ter espaço disponível no armazenamento interno. Caso não tenha recebido a notificação é possível procurar manualmente por uma nova versão de software através das configurações do celular.

Antes de baixar o patch de segurança é indicado que carregue seu smartphone e faça um backup externo de todos os dados presentes no aparelho.

Veja também

Já estamos no décimo dia de julho, e aparentemente o Galaxy Fold começou a receber o patch desse mês do Android.

A atualização, sempre distribuída via OTA, traz as correções de segurança do Google para o mês, além das correções proprietárias do software da Samsung. Assim, por mais que muitas novidades não fiquem visível ao usuário, todo mês seu aparelho fica um pouco mais protegido de falhas envolvendo desempenho, autonomia de bateria, e propriamente segurança, evitando brechas que permitam o acesso remoto aos dados do usuário.

A novidade já está sendo distribuída em países europeus, no Cazaquistão e na Rússia. Curiosamente apenas o modelo LTE está sendo contemplado nessa primeira fase, com as variantes 5G devendo receber o patch posteriormente.


Assim, o modelo comercializado nos Estados Unidos (SM-F900U1) e as versões chinesas receberão mais tardiamente o pacote. No Brasil é comercializado o modelo LTE, então nos próximos dias a novidade também deverá ser disponibilizada aqui.

Vale lembrar, o Galaxy Fold é o primeiro smartphone dobrável da Samsung, mas não o único: atualmente ele tem como irmão o Galaxy Z Flip, que tem uma proposta diferente, mas ambos compartilham o feito de usarem o painel de toque flexível da fabricante.

No Brasil o Galaxy Fold é comercializado a R$ 12.999, e no mercado internacional é vendido acima dos US$ 2 mil. Sua segunda geração deverá ser oficializada em agosto, ao lado da linha Galaxy Note 20, que já tem data para ser anunciada: 5 de agosto, através do Galaxy Unpacked.

E você, gostaria de ter um Galaxy Fold? Seu smartphone já recebeu o patch de segurança de julho? Conte para a gente nos comentários!

O Samsung Galaxy Fold ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Galaxy Fold global e mais aparelhos começam a receber patch de segurança de julho do Android
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista