Curiosidade 23 Jul
Faltam menos de três semanas para o próximo evento Unpacked da Samsung e, como não poderia deixar de ser, crescem os rumores sobre o que será lançado no segundo semestre pela gigante sul-coreana. O próximo tablet da companhia, o Galaxy Tab S7, deve estar na lista e mais rumores já o cercam antes do anúncio oficial.
A novidade agora fica por conta da posição da câmera frontal, e foi possível reparar uma mudança graças a uma imagem feita pela certificação na Safety Korea, órgão que certifica eletrônicos no país, e mostra claramente que o sensor de selfies foi realocado.
Normalmente, os tablets da linha Galaxy Tab S geralmente trazem seus sensores posicionados na borda superior, como acontece mesmo em modelos mais recentes, como o Galaxy Tab S6 e Tab S6 Lite, mas ocorrerá uma mudança no design do Tab S7, trazendo a câmera para a borda lateral. Bordas, essas, que devem ser mais finas nessa geração.
Na prática, isso significa que a Samsung passa a focar no modo paisagem, o que pode ser benéfico em videochamadas e conferências, com o tablet na horizontal e a câmera alinhada. Resta saber como o software lidará com essa mudança.
Essa não é a única mudança que será vista no próximo tablet da Samsung. Se os rumores recentes se mostrarem verdadeiros, veremos um dispositivo que terá tela com taxa de atualização de 120Hz, e é possível que, pela primeira vez, um tablet da marca tenha carregamento ultrarrápido de 45W, mas não deve contar com proteção IP68 contra água e poeira. Além disso, devemos contar com um modelo com 5G, suporte à S Pen e chipset Snapgragon 865 Plus.
A certificação no Safety Korea vincula a foto ao modelo SM-T875N, que deve ser o Galaxy Tab S7 Plus, mas documentos mencionam também o modelo SM-T870, que deve corresponder à variante padrão do tablet. O documento mostra ainda que o tablet vem sendo fabricado nas instalações da Samsung no Vietnã.
Comentários